Brasileiros entram na reta final dos preparativos para o Mundial de Luta


A Luta do Brasil iniciou a reta final de preparação para o Campeonato Mundial da modalidade, primeira seletiva olímpica para os Jogos Olímpicos de Tóquio- 2020, que começa na madrugada de sexta-feira (13) para sábado (14), às 2h, horário de Brasília, em Nur Sultan, capital do Cazaquistão. 

Cinco dos seis atletas que vão representar o Brasil no torneio treinam desde a última semana na cidade da competição, acompanhados dos treinadores da seleção Angel Torres e Nisdany Perez, em um campo de treinamento mundial. Angel ressalta a importância da participação dos atletas e também dos treinadores no torneio internacional.

“Tem sido muito proveitoso participar deste campo de treinamento junto com outros atletas e treinadores internacionais. O intercâmbio de experiências sempre é fundamental e neste final da preparação é importante também para a aclimatação dos atletas e adaptação ao fuso horário. Também existem atletas de vários países que tem dado a oportunidade de modelar a atividade competitiva em condições variáveis”, explicou Angel.

Aline Silva segue em treinamento no Canadá e se junta ao time nacional no dia 15. Confira abaixo em que dia e que hora lutam os atletas nacionais no Campeonato Mundial de Wrestling 2019.

Sargis Kahchatryan até 55kg – categoria não olímpica
Eliminatórias 14/9 às 2h e Finais 15/9 às 10h

Marat Garipov até 60kg – categoria olímpica
Eliminatórias 16/9 às 2h e Finais 17/9 às 10h

Wrestling feminino
Kamila Barbosa até 50kg – categoria olímpica
Eliminatórias 17/9 às 2h e Finais 18/9 às 9h

Giullia Penalber aé 57kg – categoria olímpica
Eliminatórias 18/9 às 2h e finais 19/9 às 9h

Lais Nunes até 62kg – categoria olímpica
Eliminatórias 19/9 às 2h e finais 20/9 às 9h

Aline Silva até 76kg – categoria olímpica
Eliminatórias 18/9 às e finais 19/9 às 9h

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes