Últimas Notícias

Brasil terá 11 atletas na disputa de etapa de Assunção do Circuito Mundial de Tênis de Mesa


Depois das emoções do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, os mesa-tenistas brasileiros encaram um novo desafio a partir desta terça-feira (10), em Assunção, no Paraguai. Desta vez, uma etapa challenge plus do Circuito Mundial, o Aberto do Paraguai, que se estende até o próximo sábado.

Será mais um bom teste para os nossos mesa-tenistas e a primeira etapa do Circuito Mundial na América do Sul nesta temporada. A grande maioria dos atletas que participou do Campeonato Pan-Americano estará presente neste evento. A única exceção é Bruna Alexandre, que retornou para treinar no Brasil.

Entre as grandes atrações, estão os medalhistas da competição pan-americana: Vitor Ishiy, campeão individual e por equipes; Eric Jouti, Gustavo Tsuboi e Thiago Monteiro, também campeões por equipes; Bruna Takahashi, vice-campeã individual e por equipes; e, Jessica Yamada e Caroline Kumahara, que conquistaram a prata com a Seleção, no torneio de equipes.

Mas há novidades na lista de inscritos. A principal é a volta de Cazuo Matsumoto, atualmente com 34 anos. Primeiro latino-americano a vencer uma etapa do Circuito Mundial, em 2013 (Aberto da Espanha), ele fez parte da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos Rio 2016, mas vinha afastado das competições internacionais desde 2018.

Outros atletas que buscam maior participação no cenário internacional vão disputar a competição no Paraguai. São os casos de Daniel Santos, Gustavo Yokota e Héverton Guedes.

Foto: ITTF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar