Brasil estreia nesta sexta pelo Mundial Sub-18 de Vôlei feminino


A partir desta sexta-feira (05.09) a seleção feminina sub-18 de voleibol do Brasil participa do Mundial da categoria, que acontece no Egito. O time verde e amarelo fará a estrei contra Porto Rico às 12h30 (hora de Brasília), na cidade egípcia de Ismailia.

A equipe brasileira chegou ao Egito na semana passada depois de um período de ambientação na Itália. Ao longo da estadia as brasileiras fizeram uma série de amistosos preparatórios, o que, segundo Hylmer Dias, técnico da seleção, deu mais bagagem às jovens atletas antes da estreia.

“O time trabalhou muito em Saquarema, jogou bem os amistosos preparatórios, mas precisa entrar mais solto em quadra e se livrar da tensão”, disse Hylmer que também estreia como técnico de seleção.

“Há uma certa ansiedade normal antes da estreia, mas trabalhamos muito nestes dias aqui, o que ajuda a aliviar um pouco este sentimento”, completou.

Sobre o adversário na estreia o treinador da equipe brasileira sabe que não pode haver descuido.

“Porto Rico fez uma boa Copa Pan-Americana sub-18, chegou a vencer o Peru na fase classificatória e acabou em segundo na competição. É um bom e todo cuidado é pouco”, concluiu o técnico.

Além das porto-riquenhas o time do Brasil terá ainda pelo grupo A Camarões, China e o Egito, equipe anfitriã. Os quatro melhores de cada grupo avançam para as oitavas de final. A grande decisão será no sábado dia 14 de setembro.

O Brasil estará na disputa do Campeonato Mundial sub-18 com as levantadoras Istefani e Maria Clara; as opostas Carolina e Ana Luiza; as centrais Lívia, Julia e Kátia, as ponteiras Ana Cristina, Marcelle, Ana Cecília e Stephany, e a líbero Letícia.

Abaixo seguem os jogos do Brasil no Egito:
06.09 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 12h30
07.09 (SÁBADO) – Brasil x Camarões, às 12h30
08.09 (DOMINGO) – Brasil x China, às 12h30
09.09 (SEGUNDA-FEIRA) – Brasil x Egito, às 15h

Foto: Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes