Últimas Notícias

Após participação nos Jogos Pan-americanos, dirigentes do Fisiculturismo sonham com os Jogos Olímpicos


Após estrear em uma grande competição multidesportiva nos jogos Pan-americanos de Lima, os dirigentes do fisiculturismo já almejam voos mais altos, mais especificamente os Jogos olímpicos. Em entrevista ao diário 'Lance!', Débora Carvalho Sarinho, presidente da Federação Fluminense de fisiculturismo e fitness e árbitra da IFBB (Federação internacional de fisiculturismo), diz que o esporte apresenta um crescimento constante, está espalhado por quase todos os países do mundo e a entrada nas Olimpíadas é uma questão de tempo.

"Os Jogos Pan-Americanos são a porta de entrada das Olimpíadas. Os atletas que participaram foram testados pela Wada (Agência Mundial Antidoping) para provarem o jogo limpo. Além disso, demonstraram o esporte em sua essência, como o mesmo é julgado, como é organizado, mostrando aos responsáveis dos Jogos Olímpicos. Então é uma questão de análise, mas em breve teremos excelentes notícias" garante Débora.

O fisiculturismo se popularizou nos anos 70 com Arnold Schwarzenegger, vencedor de sete títulos de Mister Olympia que depois virou grande astro do cinema com seus filmes de ação, sendo até hoje grande divulgador da modalidade até hoje. 

Nos jogos Pan-americanos de Lima, El Salvador brilhou levando ouro no masculino e no feminino. 

foto: Alexandre Castelo Branco/ COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar