Após participação nos Jogos Pan-americanos, dirigentes do Fisiculturismo sonham com os Jogos Olímpicos


Após estrear em uma grande competição multidesportiva nos jogos Pan-americanos de Lima, os dirigentes do fisiculturismo já almejam voos mais altos, mais especificamente os Jogos olímpicos. Em entrevista ao diário 'Lance!', Débora Carvalho Sarinho, presidente da Federação Fluminense de fisiculturismo e fitness e árbitra da IFBB (Federação internacional de fisiculturismo), diz que o esporte apresenta um crescimento constante, está espalhado por quase todos os países do mundo e a entrada nas Olimpíadas é uma questão de tempo.

"Os Jogos Pan-Americanos são a porta de entrada das Olimpíadas. Os atletas que participaram foram testados pela Wada (Agência Mundial Antidoping) para provarem o jogo limpo. Além disso, demonstraram o esporte em sua essência, como o mesmo é julgado, como é organizado, mostrando aos responsáveis dos Jogos Olímpicos. Então é uma questão de análise, mas em breve teremos excelentes notícias" garante Débora.

O fisiculturismo se popularizou nos anos 70 com Arnold Schwarzenegger, vencedor de sete títulos de Mister Olympia que depois virou grande astro do cinema com seus filmes de ação, sendo até hoje grande divulgador da modalidade até hoje. 

Nos jogos Pan-americanos de Lima, El Salvador brilhou levando ouro no masculino e no feminino. 

foto: Alexandre Castelo Branco/ COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes