Últimas Notícias

Ana Sátila vai a duas finais, mas não garante pódio na etapa de Markkleeberg da Copa do Mundo de Canoagem Slalom


Ana Sátila disputou no final de semana na 4ª Etapa da Copa do Mundo de Canoagem Slalom em Markkleeberg na Alemanha pelo K1 e também no C1 Feminino. Ela garantiu duas finais para o Brasil, mas ficou fora do pódio. No caiaque as provas foram disputadas no sábado (31) ela garantiu a quarta colocação, o tempo dela foi de 101.46s. Competindo em casa a atleta alemã Ricarda Funk levou a medalha de ouro com uma prova onde fez o tempo de 95.27s, seguida da australiana Jessica Fox (99.02s) que ficou com a prata, o bronze foi para a Itália com Stefanie Horn que fez sua prova em 99.62s.

Na disputa realizada no início da manhã deste domingo (01), Sátila passou pela semifinal e foi a final onde garantiu a oitava colocação depois de fazer sua descida em 110.79s, ela teve duas penalidades, um toque na baliza 01 e outro na 06. A medalha dourada ficou com Nuria Vilarrubla da Espanha que fez o tempo de 104.98s, em segundo a tcheca Tereza Fiserova (105.02s), em terceiro Jessica Fox da Austrália (105.14s).

“Cheguei perto do pódio no K1 e na canoa achei que poderia ter ido um pouco melhor, agora é focar na última etapa da Copa do Mundo em Praga na semana que vem e garantir a vaga olímpica em La Seu no Mundial”, comenta atleta que irá buscar carimbar o passaporte para Tóquio no final de setembro no Mundial de Canoagem Slalom em La Seu d’Urgell na Espanha.

Outro representante do Brasil na disputa foi Mathieu Desnos, ele competiu no K1 Masculino onde garantiu vaga na semifinal da categoria e obteve a 32ª segunda posição, agora as atenções da equipe vai para a 5ª Etapa da Copa do Mundo em Praga na República Tcheca entre os dias 06 a 08 de setembro, onde o time brasileiro será reforçado na disputa onde competem Pedro Gonçalves, Fábio Rodrigues e Guilherme Rodrigues na prova do K1 Masculino, Charles Correa e Felipe Borges no C1 e Ana Sátila, Omira Estácia e Marina Souza pelo C1 e K1 Feminino.

Foto; Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar