Últimas Notícias

Tóquio 2020 anuncia calendário de competições dos Jogos Paralímpicos



O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio (Tokyo 2020) revelou a programação do eventos  dos Jogos Paralímpicos, que acontecerão entre 25 de agosto a 6 de setembro de 2020. Antes do lançamento das loterias de ingressos em 22 de agosto deste ano, os fãs agora podem conferir o cronograma detalhado da competição para todas as sessões. Um recorde de 4.400 atletas competirão em 540 eventos em 22 modalidades esportivas.

O Comitê de Tóquio 2020 adotou uma abordagem holística ao elaborar o cronograma, levando em conta a experiência e o bem-estar dos atletas, as regras e regulamentações técnicas das diversas federações internacionais, o equilíbrio de gêneros, a popularidade de esportes individuais no Japão, considerações operacionais e TV global. As últimas sessões em 19 dos 22 esportes estão programadas para terminar antes das 22h.

No dia 26 de agosto, um dia após a Cerimônia de Abertura, serão determinados os primeiros medalhistas dos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020; eles estarão na pista de ciclismo feminina (contra-relógio) de perseguição C1-2-3 3000m

No dia 30 de agosto de 2020 será o “Domingo de Ouro”, com 63 eventos de medalhas sendo realizados - o máximo de qualquer dia durante as Paralimpíadas de Tóquio 2020. Estes incluem 20 eventos finais em atletismo, quatro em triatlo, quatro em remo misto, 13 finais de natação e cinco eventos finais de judô e a final do rúgbi em cadeira de rodas. 

No dia 6 de setembro, dia de encerramento dos Jogos Paralímpicos, um total de 15 eventos finais serão realizados em badminton, basquete masculino em cadeira de rodas, vôlei feminino sentado, maratona de atletismo e tiro. A última sessão de medalhas dos Jogos - basquete em cadeira de rodas para homens - acontecerá às 10h daquele dia.

Para conferir o calendário completo, clique em https://tokyo2020.org/en/games/schedule/paralympic/

foto: Tokyo 2020/Uta Mukuo

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar