Últimas Notícias

Tite convoca seleção brasileira de futebol para amistosos contra Peru e Colômbia em setembro


Após conquistar a Copa América 2019 em julho, o técnico Tite voltou a convocar a Seleção Brasileira na manhã desta sexta-feira (16). Na sede da CBF, o treinador divulgou a lista de 23 jogadores que disputarão os amistosos da Data FIFA de setembro deste ano.

Os dois próximos compromissos da Seleção Brasileira serão nos Estados Unidos. No dia 6 de setembro, os comandados de Tite enfrentam o Peru, em Miami, no Hard Rock Stadium. Quatro dias depois, em Los Angeles, o Brasil pega a Colômbia no Los Angeles Memorial Coliseum.

Como de praxe, logo após o anúncio dos convocados, o técnico Tite, seu auxiliar Cléber Xavier e o coordenador de Seleções Juninho Paulista conversaram com a imprensa. Perguntado sobre as novidades na lista da Seleção Brasileira, como o goleiro Ivan, o zagueiro Samir, o lateral Jorge e o atacante Bruno Henrique, o treinador explicou que os amistosos servem para oportunizar novos jogadores e destacou as qualidades de cada um. 

"O Ivan vem dentro daquela ótica dos amistosos de oportunizar atletas mais jovens para que eles se consolidem. Não tem sentido pegar três atletas de alto nível para a posição. Aí tu traz um jovem também no sentido de formação. O Jorge já esteve em duas convocações conosco e vive um grande momento no Santos. O Samir está nesse mesmo contexto, temos acompanhado ele na Udinese, tem três temporadas italianas em alto nível. E o Bruno Henrique vem se destacando no Flamengo, jogador que faz gol, que dá assistência... Tem aí uma série de componentes que levaram a estas convocações" analisou Tite.

Confira a lista de convocados:


Goleiros: Éderson (Manchester City -ING), Ivan (Ponte Preta) e Weverton (Palmeiras)

Defensores:  Daniel Alves (São Paulo), Fágner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus -ITA), Jorge (Santos), Marquinhos e Thiago Silva (Paris Saint Germain -FRA), Eder Militão (Real Madrid-ESP) e
Samir (Udinese -ITA)

Meio-campistas:  Casemiro (Real Madrid-ESP), Fabinho (Liverpool-ING), Arthur (Barcelona-ESP),
Allan (Napoli-ITA), Lucas Paquetá (Milan-ITA), Philipe Coutinho - Bayern de Munique-GER)

Atacantes: Neymar (Paris Saint Germain-FRA), Vinicius Júnior (Real Madrid-ESP), David Neres (Ajax-NED), Roberto Firmino (Liverpool-ING), Richarlison (Everton-ING), Bruno Henrique (Flamengo)

foto: Lucas Figueiredo/ CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar