Últimas Notícias

Mesa-tenista Raíza Silva é convocada e inicia os trabalhos visando o Parapan no CT Paralímpico


A comissão técnica da Seleção Brasileira paralímpica de tênis de mesa confirmou, na quarta-feira (14), o nome da nova convocada para os Jogos Parapan-Americanos, que acontecem em Lima, no Peru, a partir do dia 23. Raíza Silva, do ASA/Palmeiras/São Bernardo (SP), foi a escolhida para integrar a delegação. Ela se apresenta nesta tarde, no Centro Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Raíza substituirá Maria Luiza Passos, da ADFP/Clube Duque de Caxias (PR), da mesma classe, que sofreu uma fratura na clavícula na semana passada e foi cortada. A comissão técnica conseguiu a autorização do Comitê Paralímpico das Américas para inscrever outra mesa-tenista no seu lugar.

A atleta foi a segunda colocada da classe 5 na seletiva realizada no início de dezembro, no próprio CT Paralímpico, quando Maria Luiza foi a campeã e conquistou a vaga. Com seu corte, a comissão técnica optou por manter o critério na hora de chamar a nova convocada: “Ela foi convocada por causa da seletiva. Seria injusto não levá-la, pois tentou a vaga na mesa. E agora, surgiu essa oportunidade para ela”, lembrou o técnico Paulo Molitor.

Na avaliação da comissão técnica, a convocação pode ser benéfica para a própria carreira da atleta, em termos de convivência com os principais craques do tênis de mesa paralímpico.

“Por ser uma atleta mais tímida, vai poder se soltar um pouco mais. Para ela, será importante no sentido de buscar um novo padrão de jogo, em uma competição de alto nível. Vamos ver como ela vai reagir em uma convocação de última hora, temos que aguardar”, explica o técnico.

Confira a nova lista de atletas que fazem parte da delegação do tênis de mesa brasileiro para os Jogos Parapan-Americanos:

Classe 2 Feminino – Cátia Oliveira e Carla Maia.
Classe 3 Feminino – Marliane Santos e Thais Severo.
Classe 4 Feminino – Joyce Oliveira.
Classe 5 Feminino – Raíza da Silva
Classe 6-7 Feminino – Millena França e Aline Ferreira.
Classe 8-10 Feminino – Danielle Rauen, Jennyfer Parinos e Lethícia Lacerda.
Classe 1 Masculino – Conrado Contessi e Aloísio Lima.
Classe 2 Masculino – Iranildo Espíndola e Guilherme Costa.
Classe 3 Masculino – Welder Knaf e David Freitas.
Classe 4 Masculino – Ecildo Lopes, Alexandre Ank e Eziquiel Babes.
Classe 6 Masculino – Goutier Rodrigues
Classe 7 Masculino – Paulo Salmin
Classe 8 Masculino – Luiz Filipe Manara e Francisco Wellington.
Classe 9 Masculino – Lucas Carvalho, Guilherme Ifanger e Ramon Colombo.
Classe 10 Masculino – Claudio Massad, Carlos Carbinatti e Diego Moreira.

Foto: Daniel Zappe

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar