Lesionados, Núbia Soares e Paulo Sérgio Oliveira são cortados da seleção de atletismo do Pan de Lima


Núbia Soares, do salto triplo, e Paulo Sérgio Oliveira, do salto em distância, estão fora dos Jogos Pan-americanos Lima 2019. Ambos sofreram lesões e não se recuperarão a tempo de disputar a competição no Peru.

A ressonância magnética realizada por Nubia na Espanha apontou uma contusão no tendão de Aquiles do calcanhar direito, o que obrigará a atleta a retornar ao Brasil nesta quinta-feira, 1 de agosto, e iniciar um tratamento com duração estimada de quatro semanas. Candidata a uma das medalhas do pan, Núbia tem como prioridade na temporada a disputa do Mundial de Doha (Qatar), com início previsto para 28 de setembro.

Paulo Sérgio, por sua vez, vinha apresentando dores agudas na coxa direita há uma semana. Após realizar exames com o doutor Cristiano Laurino, foi diagnosticada uma lesão no adutor, obrigando-o a ficar afastado dos treinamentos e das competições pelo período de quatro semanas.

Como os saltadores não serão substituídos, o Time Brasil será representado por 482 atletas em Lima. Antes deles, Luiz Alberto de Araújo, do decatlo, já tinha sido cortado por lesão. As provas de atletismo começam no próximo domingo.


foto: Flávio Florido/Exemplus/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes