Últimas Notícias

FIVB questiona seleção Argentina de Vôlei masculino por gesto insensível e racista após classificação para Tóquio 2020


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) questionou a Federação Argentina de Vôlei após alguns jogadores da seleção masculina "puxarem os olhos" após a classificação da equipe para os Jogos Olímpicos de 2020, que serão em Tóquio.

O gesto, que é considerado insensível e racista na Ásia, causou inclusive a suspensão por 5 jogos de um jogador de beisebol dos EUA por fazê-lo, acompanhado de um insulto, contra um jogador japonês, em 2017.

Após tomar conhecimento do fato, A FIVB publicou uma declaração em que dizia: "Na última semana, a federação deixou claro que esse tipo de ações por parte de jogadores e membros de federações nacionais é inaceitável."

A FIVB busca com urgência uma explicação da FEVA (Federação de Vôlei da Argentina) sobre o assunto.

Um dos jogadores que cometeu tal gesto, Facundo Conte, sofreu inúmeras criticas - incluindo chamado racista - no seu Instagram postou no stories de sua conta um pedido de desculpas pelo ato, dizendo que: "A ideia foi a de que nos tornamos japoneses por que vamos para os Jogos Olímpicos, em Tóquio."



"Não tem nada a ver com desrespeitar a China e o Japão. Agora nós sabemos que não foi uma boa ídeia e me arrependo de fazê-los sentir desse jeito."

A Argentina se classificou para os Jogos após vencer o seu grupo no Pré-Olímpico Mundial, que ainda tinha China, Canadá e Finlândia, tendo ganhado os 3 jogos.

Foto: Instagram/Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar