Últimas Notícias

Danielle Rauen conquista a medalha de bronze no torneio individual do Aberto do Japão de Tênis de Mesa Paralímpico


A brasileira Danielle Rauen conquistou a medalha de bronze no torneio individual do Aberto Paralímpico do Japão, disputado em Tóquio. Nesta sexta-feira (2), ela foi eliminada na semifinal do torneio, pela chinesa naturalizada australiana Lei Li Na, atual vice-campeã paralímpica da classe 9, por 3 a 2 (11/8, 7/11, 11/3, 12/14 e 2/11).

Danielle terminou a fase de grupos em segundo lugar, vencendo a japonesa Megumi Ishikawa, por 3 a 0 (11/5, 11/6 e 11/4) e perdendo para a sul-coreana Kim Kun-Hea, atual campeã mundial individual e 5ª colocada no ranking mundial da classe 9, também por 3 a 0 (11/6, 11/5 e 11/9).

Na semifinal, acabou batida por Lei Li Na, em partida bem equilibrada. Além do vice-campeonato olímpico, a atleta foi bicampeã individual em 2008 e 2012.

“A Danielle fez uma boa competição. Na fase de grupos, jogou bem contra a sul-coreana, mas a adversária conseguiu impor seu jogo, sendo bem ofensiva desde o início. Contra a Lei Li Na, fez um jogo de altíssimo nível e poderia ter ganho da melhor atleta da classe nos últimos anos. Conseguir jogar de igual para igual contra adversárias desse nível é um sinal de que estamos no caminho certo”, analisou o técnico Raphael Moreira, que acompanha Danielle no Japão.

Danielle faz parte do grupo de 30 atletas do tênis de mesa que vai disputar os Jogos Parapan-Americanos em Lima, a partir do dia 23. Os vencedores de todas as classes garantem vaga para os Jogos Paralímpicos de 2020.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar