Últimas Notícias

Após vaga em Tóquio, vôlei feminino do Brasil realizará dois amistosos com a Argentina em Suzano


A seleção brasileira feminina de vôlei disputará dois amistosos contra a Argentina nos dias 18 e 20 de agosto em Suzano (SP). Na terça-feira (13) aconteceu uma coletiva de lançamento do evento, na Arena Suzano, em Suzano (SP). O diretor executivo da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Radamés Lattari, participou do evento que contou ainda com a presença do prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, do secretário de comunicação pública, Marcelo Prado Almeida, entre outros.

Os amistosos servirão de preparação para os próximos desafios da seleção feminina na temporada: o Campeonato Sul-Americano de 28 de agosto a 1º de setembro, no Peru, e a Copa do Mundo, de 14 a 29 de setembro, no Japão. 

O diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, destacou a importância dos amistosos na preparação da seleção feminina e agradeceu o apoio recebido da cidade de Suzano.

"É com imenso prazer que a CBV está presente nesta cerimônia de lançamento da realização dos jogos amistosos que acontecerão no próximo domingo e na terça-feira. A cidade de Suzano sempre teve uma grande e vitoriosa tradição no voleibol brasileiro. Aqui tivemos um grande time que conquistou diversos título nacionais e internacionais. A partir da construção da arena, conseguimos fazer partidas da final da última Superliga Masculina. E com o sucesso dos jogos, Suzano se tornou uma candidata a receber grandes eventos", declarou.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, relembrou a tradição da cidade junto ao voleibol, tendo formado um dos times de maior sucesso dos anos 90, e recentemente sediando as finais da Superliga masculina.

“É um momento de muita alegria para uma cidade que já foi a cidade do vôlei, vamos retomar esse título que sempre foi nosso, ficou apenas temporariamente adormecido. Estamos trabalhando nesta parceria com a Confederação Brasileira de Voleibol, queremos estar à disposição para buscar engrandecer um dos esportes mais vitoriosos do nosso país. Estamos recebendo pela primeira vez, com muita honra, a seleção feminina de voleibol, isso teve um processo de construção, começando com as finais da Superliga masculina e culminando nos amistosos”, disse.

O secretário de esportes de Suzano, Arnaldo Marin Júnior, celebrou a oportunidade de sediar uma partida da seleção e destacou a importância da estrutura oferecida pela Arena Suzano, inaugurada em julho do ano passado.

"Nunca tivemos em Suzano uma partida envolvendo a seleção brasileira de voleibol, nem masculina, nem feminina. E proporcionar isso para a cidade, como o prefeito está proporcionando é fundamental. Quero agradecer à CBV pela credibilidade. Com esta arena atualmente temos condições de receber um evento deste", destacou.

Antes do evento de lançamento, o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari, recebeu uma placa da prefeitura de Suzano pelos anos de bons serviços prestados ao voleibol.

Nesta temporada, a seleção feminina carimbou no início de agosto o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar