Tênis feminino do Brasil consegue quatro pódios em torneios do Circuito Mundial


O tênis feminino do Brasil chegou ao pódio quatro vezes em três eventos no último final de semana. No ITF de Tarvisio, na Itália, título nas duplas com Gabriela Cé e Paula Gonçalves. Na mesma competição, Paula chegou na decisão e ficou com o vice-campeonato. No ITF de Perigueux, na França, Rebeca Pereira ficou com o título, jogando ao lado da chilena Barbara Gatica. E no ITF de Cancun, no México, Thaisa Pedretti ficou na segunda colocação.

A competição italiana foi muito boa para as brasileiras. Na chave de duplas, Gabriela Cé e Paula Gonçalves venceram na grande final a italiana Gloria Ceschi e a norte-americana Rasheeda McAdoo por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10-3.

No domingo, 30, Paula jogou a final de simples contra a italiana Bianca Turati. Mesmo jogando com muita raça, a brasileira acabou derrotada por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/1, em quase uma hora e 45 minutos de partida. Na semifinal do ITF US$25 mil, Paula havia vencido a compatriota Gabriela Cé, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (4-7), 7/5 e 6/3. Paula soma sete títulos como profissional e seu melhor ranking foi o 158º lugar.

Nas duplas do ITF de Perigueux, na França, Rebeca Pereira, jogando ao lado da chilena Barbara Gatica, derrotou na final a colombiana Maria Fernanda Herazo Gonzales e a letã Diana Marcinkevica por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/2.

Já no México, Thaisa Pedretti, cabeça de chave número 2 no ITF US$15 mil de Cancún, foi derrotada pela canadense Layne Sletth por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/1, em uma hora e 27 minutos de partida. Aos 20 anos, Pedretti soma três títulos em sua carreira profissional é a 796ª colocada do ranking mundial.

Foto; Divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes