Seleção brasileira de Vôlei masculino faz última semana de treinos antes da viagem para as disputas em Lima


A seleção brasileira masculina de vôlei que estará nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, faz, nesta semana, os últimos treinos no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O grupo, que tem o comando do técnico Marcelo Fronckowiak, embarca no sábado (27.07) e segue em treinamentos até esta sexta-feira (26.) em reta final de preparação.

O Brasil estreia no dia 31 deste mês, contra o México e, pelo Grupo B, ainda terá Chile e Estados Unidos como adversários na primeira fase. Caso avance, a equipe verde e amarela terá a semifinal no dia 3 de agosto e a grande decisão no dia seguinte.

Entusiasmado com o grupo de trabalho, o treinador do Brasil, Marcelo Fronckowiak, destaca o valor dos atletas que terá à disposição nos Jogos Pan-Americanos.

“Nós temos vários jogadores de potencial que já estão mostrando seu valor na Superliga e que precisam de rodagem internacional, precisam jogar e competir em um nível de pressão de competições internacionais para, assim, continuar sua formação para representar o voleibol brasileiro”, disse Fronckowiak.

O técnico do Brasil ainda falou sobre alguns jogadores que contam com maior experiência a serviço do país. “Temos alguns jogadores conhecidos que disputaram competições com a seleção principal como o Lucas Lóh, o Éder, Thiaguinho, Otávio, Kadu, e um misto muito grande na composição do grupo com atletas mais jovens, mas já com participação nas seleções de base”, complementou Marcelo Fronckowiak.

A seleção brasileira conta, neste momento, com 15 atletas em treinamento: os levantadores Thiaguinho e Carísio; os opostos Aboubacar e Felipe Roque; os centrais Otávio, Éder, Cledenilson e Matheus; os ponteiros Honorato, Lucas Lóh, Kadu, Rodriguinho e Vaccari, e os líberos Rogerinho e Douglas Pureza. No final da semana, o treinador irá reduzir o grupo para 12.

Foto; CBV

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes