Sarah Menezes sofre lesão no músculo peitoral esquerdo e ficará quatro meses afastada dos tatames



Campeã olímpica em Londres 2012, a judoca Sarah Menezes foi diagnosticada com rompimento do músculo peitoral esquerdo e submetida a uma cirurgia. O tempo estimado de recuperação da atleta do Flamengo é de até quatro meses. 

Sarah revelou que a lesão é grave e acontece raramente em judocas. Ela ocorreu durante o Grand Prix de Judô, no Canadá. Sarah Menezes foi derrotada nas quartas de final da competição e, mesmo lesionada, conseguiu o bronze para o Brasil.

"Tudo aconteceu no Grand Prix do Canadá, em Montreal. Na terceira (luta) eu senti a lesão, mas não sabia que seria tão grave. Então, eu continuei a luta. Venci e fiz depois com muita dificuldade a disputa do bronze. Quando cheguei no Brasil avisei meu clube (o Flamengo) e fizemos uma ressonância. Imediatamente eles viram o resultado e resolveram (fazer) a cirurgia " Explicou Sarah

O resultado no Grand prix de Montreal fez com que a judoca subisse 12 posições no ranking das atletas meio-leve, até 52kg, sua nova categoria. Atualmente, a piauiense é a número 40 do mundo, com 1.082 pontos. Amandine Buchard, da França, lidera com 6.793. Mas o tempo fora por conta da recuperação pode lhe custar a vaga para Tóquio 2020.

foto:Getty Images

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes