Jaqueline Mourão projeta encerrar carreira em Pequim 2022 com oito olimpíadas no currículo


Jaqueline Mourão se monstra imparável. A atleta retomou a carreira de ciclista de Mountain Bike em 2019 e nos Jogos Pan-americanos de Lima, ela foi medalha de bronze no último domingo (28). em entrevista ao site globoesporte.com, a atleta de 43 anos comemorou muito a primeira medalha em pans - ela ficou em quarto no Rio em 2007 - e almeja uma vaga olímpica para as olimpíadas de verão de 2020  e a de inverno em 2022:

"O Pan é uma prévia das Olimpíadas, então a prova de hoje mostra que estou no caminho certo. Meu objetivo principal é estar nas duas próximas Olimpíadas. Quero competir em Tóquio e encerrar a carreira em Pequim 2022, me tornando a primeira atleta a disputar as Olimpíadas de Verão e Inverno na mesma cidade" Disse Jaqueline, que esteve em Pequim 2008 no mountain bike

Com seis olimpíadas no currículo, ela está empatada com a jogadora de futebol Formiga, o cavaleiro Rodrigo Pessoa e o velejador Robert Scheidt como os brasileiros com mais participações em jogos olímpicos, com seis participações cada. Nos jogos de verão, Jaqueline compete pelo ciclismo mountain bike e no jogos de inverno, ela já fez biatlo, mas sua prova preferida é o esqui cross country.

foto: Abelardo Mendes jr/Rededoesporte.gov.br

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes