Últimas Notícias

Henrique Avancini fatura bicampeonato no short track da etapa de Vallnord da Copa do Mundo de Mountain Bike


Se o Brasil é o país de origem, Henrique Avancini poderia adotar Andorra como segunda casa. Nesta sexta-feira (05), o atleta olímpico escreveu mais um capítulo histórico ao mountain bike do País ao vencer a prova de short track da etapa de Vallnord, válida pela Copa do Mundo de Mountain Bike. Com o resultado, o ciclista conquista a sua segunda vitória em eventos deste formato, ambas nesta nação europeia.

“Foi incrível. Andorra é muito especial para mim e eu me sinto muito bem neste local. Estou feliz pela performance e pela segunda vitória. É bom ver os objetivos do ano sendo alcançados”, declarou o brasileiro, ainda eufórico, após cruzar a linha de chegada.

Até então quinto colocado na classificação geral, Avancini iniciou a prova com bastante intensidade para seguir próximo aos primeiros colocados. Logo no começo da terceira volta, o brasileiro ultrapassou o suíço Mathias Flückiger e o francês Titouan Carod para assumir a liderança geral do short track. Nas voltas seguintes, o ciclista fluminense foi o mais consistente à frente e soube manter o ritmo para cruzar a linha de chegada em primeiro, após sofrer pressão da lenda do esporte Nino Schurter.

Por conta do terreno mais seco, Avancini intensificou o ritmo para assumir a dianteira e se livrar da poeira e de detritos da pista que poderiam atrapalhá-lo. Com essa estratégia, terminou a prova em 21min07seg, seguido pelo suíço Nino Schurter (21min08seg) e pelo francês Maxime Marotte (21min08seg), este último também companheiro na Cannondale Factory Racing Team.

Nas quatro vezes em que encarou a etapa de Vallnord, o brasileiro se deu bem. Na primeira oportunidade, em 2015, após se recuperar de uma fratura, ele obteve o 26º lugar, o seu melhor resultado em provas de Copa do Mundo até então. Dois anos depois, conquistou seu primeiro Top 10. E, na última temporada, faturou a vitória no short track e alcançou um lugar no pódio. 

Agora, Henrique Avancini visa à prova deste domingo (7), a partir das 9h30 (horário de Brasília), em busca da sua primeira vitória na Copa do Mundo.

Foto: Red Bull

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar