Últimas Notícias

COB anuncia que Jade Barbosa está fora do Pan de Lima para ser poupada para o mundial de ginástica


O Comitê Olímpico brasileiro anunciou nesse sábado (27)  em nota que a ginasta Jade Barbosa será poupada e não participará dos Jogos Pan-americanos de Lima. 

Jade sofreu uma contusão o joelho após sofrer uma queda durante uma acrobacia no solo durante o treino de pódio no último dia 24 e apesar de exames constatarem que não há lesão grave, o COB decidiu não forçar sua participação, visando o mundial da modalidade em outubro, que dá vaga olímpica.

"Em processo de reabilitação, Jade retornou aos treinos na sexta-feira pela manhã. Como a ginasta ainda não apresenta condições plenas de treinamento, as equipes técnica e médica decidiram preservá-la para o Campeonato Mundial de Stuttgart, que acontece em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020." disse o COB em nota.

Ainda segundo o COB, Jade ficará em plenas condições de treinamento novamente em duas semanas e ficará com a delegação da ginástica em Lima, fazendo tratamento. Carolyne Pedro será sua substituta na competição por equipes, que começam hoje. O Brasil vai estar na subdivisão 3 às 22:30 (hora de Brasília)

foto: Wander Roberto/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar