COB anuncia que Jade Barbosa está fora do Pan de Lima para ser poupada para o mundial de ginástica


O Comitê Olímpico brasileiro anunciou nesse sábado (27)  em nota que a ginasta Jade Barbosa será poupada e não participará dos Jogos Pan-americanos de Lima. 

Jade sofreu uma contusão o joelho após sofrer uma queda durante uma acrobacia no solo durante o treino de pódio no último dia 24 e apesar de exames constatarem que não há lesão grave, o COB decidiu não forçar sua participação, visando o mundial da modalidade em outubro, que dá vaga olímpica.

"Em processo de reabilitação, Jade retornou aos treinos na sexta-feira pela manhã. Como a ginasta ainda não apresenta condições plenas de treinamento, as equipes técnica e médica decidiram preservá-la para o Campeonato Mundial de Stuttgart, que acontece em outubro, classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020." disse o COB em nota.

Ainda segundo o COB, Jade ficará em plenas condições de treinamento novamente em duas semanas e ficará com a delegação da ginástica em Lima, fazendo tratamento. Carolyne Pedro será sua substituta na competição por equipes, que começam hoje. O Brasil vai estar na subdivisão 3 às 22:30 (hora de Brasília)

foto: Wander Roberto/COB

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes