Últimas Notícias

Brasil com seleção definida para estreia do Handebol masculino em Lima


A Seleção Brasileira Masculina de Handebol está em Lima desde domingo, 28, e segue em treinamentos em Videna para a estreia nos Jogos, que será na quarta-feira, 31, contra o México às 20 horas [horário de Brasília]. 

A Comissão Técnica manteve internamente a convocação até já estarem em preparação na Vila Olímpica e, o elenco integrou o grupo que conquistou o histórico 9º no Campeonato Mundial em janeiro, na Alemanha. 

O objetivo do Brasil nos Jogos é alcançar a vaga olímpica pelo caminho menos difícil que é ser campeão Pan-Americano em Lima. Os adversários de grupo são México, Porto Rico e o dono da casa, Peru. Já no grupo A são Estados Unidos, Cuba, Argentina e Chile.

Abaixo segue a convocação:
Goleiros: César de Almeida [Fenix Toulouse Handball - França], Leonardo Tercariol [BM Benidorm - Espanha];

Pontas Direita: Fábio Rocha Chiuffa [Sporting Lisboa - Portugal], Rudolf Hackbarth [Esporte Clube Pinheiros - Brasil];

Armadores Direito: Oswaldo Guimarães [BM Granollers - Espanha];

Armadores Central: Henrique Teixeira [CSM Bucuresti - Romênia], João Pedro da Silva [Benfica - Portugal];

Armadores Esquerdo: Haniel Langaro [Dunkerque Handball - França], Thiagus Petrus [FC Barcelona Lassa - Espanha], Thiago Ponciano [BM Ciudad Encantada - Espanha], Raul Nantes [BM Benidorm - Espanha];

Pontas Esquerda: Felipe Borges [Tremblay Handball - França];

Pivôs: Alexandro Pozzer [CSM Bucuresti - Romênia], Rogerio Moraes [Veszprem - Hungria].

Foto: CBHb

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar