Niek Kimmann domina as etapas da França pela Copa do Mundo de Ciclismo BMX Racing


Foi disputada no último fim de semana em Saint-Quentin-en-Yvelines (FRA), a quinta e sexta etapa da Copa do Mundo de BMX Racing. 

No feminino, a holandesa Laura Smulders mais uma vez foi o grande destaque, ao vencer a quinta etapa e chegar em segundo na sexta etapa, que foi vencida pela francesa Manon Valentino. Ela lidera a classificação geral da Copa do Mundo com 670 pontos, cinco a mais que a americana Alise Willoughby.

Três brasileiras disputaram as etapas do fim de semana. Júlia Alves chegou até a fase de oitavas de final nas duas etapas, enquanto Priscilla Stevaux e Paola Reis chegaram até a bateria de quartas de final na quinta etapa e na semifinal na sexta etapa. Stevaux é a melhor brasileira na classificação geral, estando em 15° lugar com 255 pontos.

No masculino, o holandês Niek Kimmann foi o grande nome do fim de semana, vencendo as duas etapas e disparando na liderança da classificação geral com 680 pontos, seguido pelo francês Joris Daudet com 680 pontos.

Dos três brasileiros que participaram, Anderson Ezequiel foi o que teve melhor performance, chegando a duas semifinais. Renato Rezende chegou até às oitavas de final na quinta etapa e quartas de final na sexta etapa. Já Bruno Andrade chegou também nas oitavas de final na quinta etapa, mas na sexta etapa ficou na segunda eliminatória.

A Copa do Mundo voltará apenas em setembro, para a disputa da sétima e oitava etapa em Rock-Hill (USA). Os atletas agora se preparam para a disputa do Campeonato Mundial, que será disputado em Heusden-Zolder (BEL), no final de julho.

Foto: UCI

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes