Últimas Notícias

Evandro e Bruno Schmidt decidem etapa de Jinjiang do Circuito Mundial de Vôlei de Praia


O Brasil conseguiu importantes vitórias e neste sábado (25.05) e avançou à final e disputa de bronze do torneio masculino na etapa quatro estrelas de Jinjiang (China) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2019. Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) disputam o ouro contra os noruegueses Mol/Sorum às 5h15 (de Brasília) deste domingo (26.05), enquanto André Stein/George (ES/PB) encaram os norte-americanos Bourne/Crabb pelo terceiro lugar do torneio, às 1h45. 

Cada dupla disputou três rodadas entre a noite da última sexta-feira e madrugada de sábado (manhã e tarde de sábado na China). O resultado poderia ser ainda melhor, com uma dobradinha brasileira no pódio, mas os times do país acabaram se cruzando na semifinal. Vitória de Evandro e Bruno sobre André e George por 2 sets a 0 (26/24, 21/15), em 42 minutos. Bruno comentou o duelo contra os compatriotas e analisou a primeira final do time no tour. 

“É sempre difícil, nos enfrentamos muito no Brasil, os times se conhecem, e quando chegamos aqui existem várias emoções. Você pode perguntar para qualquer país, é sempre duro quando você compete com um compatriota. O principal para nós foi tentar nos mantermos fortes até o final, conseguimos e estou feliz por isso. Eles (André e George) estão fazendo um excelente torneio aqui, eliminaram a Espanha (Herrera/Gavira), que estão muito bem nesta temporada. Foi uma semifinal excelente, de alto nível, não poderia estar mais satisfeito”, disse Bruno. 

Antes, pelas quartas de final, Evandro e Bruno haviam eliminado os russos Krasilnikov/Stoyanovskiy por 2 sets a 0 (21/18, 21/16), e nas oitavas de final, a vitória foi sobre os noruegueses Berntsen/Hendrik Mol, com parciais de 21/14, 21/14. Evandro também comentou a vaga na decisão e a campanha de superação na China. 

“O resultado em Itapema (na etapa passada) não era o que esperávamos, mas sabíamos que teríamos que nos superar para esta etapa. Além da viagem de dois dias, tivemos que superar algumas dificuldades na alimentação, o cardápio é bastante difícil e acabamos perdendo peso. Mas mantivemos o foco, fizemos boas partidas e felizmente alcançamos essa final”, disse. 

Já André e George superaram nas quartas de final Herrera/Gavira, da Espanha, por 2 sets a 0 (28/26, 24/22), e eliminaram nas oitavas os letões Plavins e Tocs também por 2 a 0 (21/18, 21/18). Alison e Álvaro Filho (ES/PB) também entraram em quadra, mas acabaram eliminados nas oitavas de final justamente para os norte-americanos Bourne/Crabb, por 2 sets a 0 (21/18, 27/25), terminando na nona colocação, somando 400 pontos no ranking. 

O duelo de Evandro/Bruno contra os noruegueses Mol/Sorum, atuais campeões do Circuito Mundial e vencedores da etapa passada, em Itapema (SC), será o primeiro da história dos dois times. O mesmo acontece na disputa de bronze, com André e George encarando os norte-americanos Bourne/Crabb pela primeira vez no tour internacional.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar