China conquista o Mundial de Curling em Cadeira de Rodas


Entre os dias 3 e 10 de maio, aconteceu em Stirling, Escócia, mais uma edição do Mundial de Curling em Cadeira de Rodas. A competição já vale pontos no ranking rumo a Pequim 2022.

Nos play-offs de semifinal a Escócia derrotou a Eslováquia por 7x6 e a Coreia do Sul surpreendeu a Suíça vencendo o duelo por impiedosos 10x2, o país asiático foi a grande surpresa da competição.

Nas semifinais, a China bateu a Coreia do Sul por 5x2 e a Escócia surpreendeu a Noruega vencendo por 7x3, o país nórdico é o atual vice-campeão paralímpico.

Na disputa pelo bronze a Coreia do Sul derrotou a Noruega de virada por 10x3, a partida não necessitou de oitavo end para ser definida.

No jogo valendo o título, a China ganhou o duelo diante da dona da casa Escócia por 5x2, esse foi o primeiro título da China em Mundias de Curling em Cadeira de Rodas, a campeã paralímpica é agora também campeã mundial.

Além de China, Escócia, Coreia do Sul, Noruega, Eslováquia e Suíça, a Estônia, a Rússia e a Letônia já estão garantidas no próximo mundial, o Canadá, a Alemanha e os EUA no fim do ano irão disputar o qualificatório Mundial para tentar recuperar a vaga no Mundial.

Foto:WCF

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes