Seleção feminina do Brasil ganha seis medalhas no Aberto de Oberwart de Judô

A seleção feminina de Judô do Brasil conquistou no sábado (16) seis medalhas - duas pratas e quatro bronzes - no Aberto de Oberwart, na Áustria.

Na Áustria, segunda competição da seleção feminina no ano, o Brasil disputou medalhas em seis, das sete categorias. Além das pratas de Mayra e Rafaela, o país teve os bronzes das pesados Maria Suelen Altheman (+78kg) e Beatriz Souza (+78kg), assim como Ketleyn Quadros (63kg) e a meio-leve Larissa Pimenta (52kg), caçula da equipe, que conquistou sua primeira medalha em competições sênior aos 19 anos uma semana após ficar em sétimo lugar no Grand Slam de Paris.

"Essa competição foi muito importante para mim, pois estou ficando cada vez mais confiante", revela. "Agora, pegando no quimono de atletas sênior, eu evoluo cada vez mais, sempre colocando novos objetivos a serem atingidos. Fico feliz com essa conquista e continuarei focada nos treinos aqui na Europa para chegar bem no Grand Slam de Dusseldorf. Agradeço a confiança que a CBJ tem depositado em mim", concluiu Pimenta.

Em Dusseldorf, o Brasil terá tanto a equipe feminina, quanto a equipe masculina. A competição acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de fevereiro e distribuirá até 1000 pontos (campeão) no Ranking. Veja os convocados na listagem abaixo.

Foto: CBJ

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes