Cortado por lesão, pivô Augusto Lima joga pela liga espanhola e irrita CBB


Cortado da seleção de basquete irá que irá enfrentar Ilhas Virgens e República Dominicana a partir do dia 21 de fevereiro por conta de uma lesão na coluna, o pivô Augusto Lima surpreendeu e atuou no último final de semana pelo San Pablo Burgos pela a Liga espanhola de basquete (ACB).

A CBB disse que a situação causou estranheza, já que o San Pablo havia enviado um laudo médico solicitando o corte do atleta devido a um trauma na cervical lombar. Após o ocorrido, a confederação garante ter entrado em contato com a junta médica do San Pablo, que ratificou a contusão sofrida por Lima e informou também que o tratamento conservador seria o escolhido para este caso. Além disso, explicou que o tempo de recuperação previsto para este tipo de lesão era de aproximadamente quatro semanas.

Augusto Lima jogou contra o Tenerife, no dia 9, pela 20ª rodada da fase inicial da Liga ACB. Foi seu duelo de número 200 pela liga espanhola. Só um dia depois, em seu site oficial, o San Pablo Burgos se posicionou sobre o brasileiro. Agradeceu o que teria sido um grande esforço do pivô que mesmo com dores por conta da lesão proveniente da hérnia de disco entre a quinta vértebra lombar e a primeira sacra (L5-S1) esteve em quadra.

Por fim, o clube diz que um tratamento conservador foi escolhido para Augusto - com previsão de 4 semanas - e que assim ele conseguirá retomar completamente sua saúde para o restante da temporada. E que por isso ele não poderá jogar pela seleção brasileira na janela de fevereiro das Eliminatórias. Ainda cita que neste momento a prioridade é a melhora completa e a saúde do jogador.

foto: divulgação

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes