Últimas Notícias

Incerteza sobre o local de remo em Lima 2019 termina com escolha da Panam Sports

A Panam Sports confirmou que Paracas servirá como local de remo para os Jogos Pan-americanos do ano que vem, encerrando uma longa dúvida sobre a localização do esporte.

A decisão vem com menos de um ano até os Jogos em Lima, com o remo sendo o único esporte que faltava definição de local para os Jogos.

A baía de Paracas está localizada a cerca de 250 quilômetros ao sul de Lima, no entanto.

Os organizadores esperavam construir uma instalação de remo em Puerto Viejo com um acordo que teria sido fechado em março para a utilização da área.

As disputas com os donos da terra e a população local viram os planos paralisados, deixando a incerteza sobre o local do remo dos Jogos.

A baía de Paracas e um local em Yarinacochas foram ambos considerados locais alternativos.

A Panam Sports optou por intervir para finalizar um local, com suas restrições de tempo aumentando, com a opção escolhida por Paracas.

A competição de vela também está programada para acontecer em Paracas, com o Yacht Club Peruano a ser usado.

Houve alegações de que Puerto Viejo, localizado a 75 km de Lima, teria sido o local ideal para os Jogos.

Defensores argumentaram que o local permitiria a criação de um centro de alto desempenho para remo e canoagem, o que ajudaria na progressão do esporte em solo peruano.

A Federação Peruana de Remo, que foi definida para estabelecer um plano de legado para o site, tem sido vocal em sua oposição contra se afastar de Puerto Viejo.

Sem garantias de que as disputas seriam resolvidas a tempo de preparar o local dos Jogos, no entanto, a Panam Sports optou por Paracas.

O presidente da Comissão de Coordenação de Lima 2019, Keith Joseph, admitiu que restrições de tempo forçaram a Panam Sports e Lima 2019 a tomarem decisões finais em locais e coberturas.

Foto:Lima 2019

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar