Edival Marques conquista o bronze no Grand Prix de Taiwan de Taekwondo

Nesta quarta-feira (19) iniciaram os combates do Grand Prix de Taiwan de Taekwondo. A competição vale para o ranking olímpico que soma pontos para Tóquio-2020 e o brasileiro Edival Marques fez sua estreia no primeiro dia de competição e terminou com a medalha de bronze na categoria até 69 kg.

Com essa conquista Netinho, como é conhecido,  tornou o primeiro brasileiro a garantir duas medalhas em Grand Prix. Ele já havia ficado com o terceiro lugar no GP de Moscou, em agosto. 

Edival fez sua estreia contra o Shuai Zhao, em uma luta difícil venceu o chinês no Golden Point, em seguida enfrentou o atual campeão olímpico Ahmad Abughaush onde venceu por 16x15. Nas quartas encarou o iraniano Abolfazl Yaghoubi e em mais um combate apertado e que foi ao Golden Point, Netinho levou a melhor, avançando para a semifinal contra o coreano Dae-Hoon. Na semifinal o brasileiro não conseguiu vencer o forte coreano, número 1 do mundo e perdeu por 8 x 26, ficando assim com o bronze e colocando o Brasil entre os melhores do mundo.

“Com certeza eu estava lutando em busca do ouro, dei o meu melhor em cada combate, mas agora é continuar treinando e melhorando sempre. Eu gostei muito dessa competição, fui bem mais confiante. No primeiro Grand Prix que eu medalhei eu já fiquei com mais confiança e agora eu acho que a confiança vai subir ainda mais e vou continuar evoluindo. E é isso, acho que estou no caminho certo”.

Talisca Reis (até 49kg), luta na próxima sexta-feira (21), último dia do Grand Prix de Taiwan de Taekwondo.

foto: Reprodução

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes