Últimas Notícias

Jogos Asiáticos 2018 - Dia 11

O dia 11 dos Jogos Asiáticos, que estão sendo disputados em Jacarta (INA), teve como destaque mais um capitulo da saga de Son Heung-min (KOR) no torneio de futebol masculino para tentar evitar o serviço militar no seu país.

No jogo contra o Vietnã, valido pela semifinal do futebol masculino, a Coreia do Sul venceu por 3-1, com gols de Lee Seung-woo (KOR) 2x e Hwang Ui-jo (KOR). Com o resultado, Son está a um jogo de evitar prestar o serviço miliar no seu país por 21 meses.

A final será contra o Japão, que derrotou os Emirados Árabes Unidos por 1-0.

No Skate Street, que está fazendo a sua estreia em Jogos Asiáticos, o destaque foi para Bunga Nyimas (INA), que aos 12 anos foi medalha de bronze, se tornando a mais jovem medalhista do evento. Margielyn Didal (PHI) ficou com o ouro.

No quadro de medalhas, a China superou os 100 ouros - 102 - para liderar tranquilamente. Destaque do dia foram mais dois ouros nos saltos ornamentais: Na Plataforma de 10m Sincronizada masculina e no Trampolim de 3m Sincronizado feminino. Yang Jiayu venceu a Marcha Atlética de 20km feminina, enquanto Wang Kaihua ganhou os 20km na Marcha masculina. Com as 67 pratas e os 50 bronzes, os chineses tem um total de 219 medalhas.

O Japão, diferentemente de terça-feira, teve mais um dia mais frutífero de ouros, chegando a 52 no total. Na quarta-feira o destaque foi no atletismo, com os ouros de Yuki Koike nos 200m masculino e Seito Yamamoto no Salto com Vara masculino e também ou ouro no Judô, com Natsumi Tsonoda (52kg feminino). Somados as 47 pratas e 63 bronzes, são 162 medalhas no total.

Em terceiro lugar,a  Coreia do Sul chegou 37 ouros.O primeiro dia do judô em Jacarta reservou dois ouros para o país: Jeong Bokyeong (48kg feminina) e An Baul (66kg masculino). Park Sanghoon levou outro ouro para os sul-coreanos, ao vencer a Perseguição Individual masculina no Ciclismo de Pista. O país soma 129 medalhas no total, com mais 42 pratas e 50 bronzes.

Indonésia (30O, 22P e 36B) e Irã (19O, 16P e 17B) fecham o top5.

Para conferir o quadro de medalhas, clique aqui.

Foto; Divulgação




0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar