Nairobi será sede do próximo Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20


A IAAF anunciou que Nairobi será a próxima sede do Campeonato Mundial de Atletismo Sub-20. A candidatura da capital queniana foi formalmente endossada pelo Conselho da IAAF durante o primeiro dia de sua reunião em Buenos Aires.

A decisão de conceder a Nairóbi o evento bienal segue-se a um bem-sucedido Campeonato Mundial Sub-18 da IAAF no ano passado. Multidões de até 60.000 pessoas participaram do Campeonato no Moi International Sports Centre.

"O atletismo é uma parte muito importante da nossa vida", disse o secretário principal do Quênia para Esportes no Quênia, o embaixador Kirimi Kaberia, ao presidente da IAAF, Sebastian Coe, durante uma recente visita à sede do órgão em Mônaco.

O forte apoio do governo ao campeonato foi um dos principais fatores para premiar Nairobi neste último evento, admitiu Coe.

"O Campeonato Sub-20 mostra o futuro do nosso esporte, então o Quênia, com uma população jovem e entusiasmada e uma história tão rica em atletismo, é um ajuste perfeito para nós", disse ele. "Esperamos que sediar este campeonato encoraje ainda mais o desenvolvimento do atletismo no Quênia e em toda a África, que é uma parte tão vibrante de nossa Federação Internacional".

A decisão de conceder a Nairobi o evento - que acontecerá entre 7 e 12 de julho em 2020 - também deixa a cidade em uma posição forte para sediar o Campeonato Mundial de Atletismo de 2025, quando se espera que o evento seja entregue a um país africano pela primeira vez.

Foto: Getty Images


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes