Últimas Notícias

Brasileiras se destacam na Copa do Mundo de judô paralímpico, na Turquia

Cinco judocas da Seleção Brasileira entraram no tatame na última segunda-feira, 23, pela Copa do Mundo IBSA, em Antalya, Turquia. O saldo foi positivo com três medalhas conquistadas. Alana Maldonado faturou a prata nos médios, enquanto Lúcia Araújo, no meio-médio, e Rebeca Silva, no pesado, ganharam o bronze.

O vice-campeonato conquistado pela atleta da AMEI-SP e do Palmeiras mantém o retrospecto de subir no pódio desde a sua primeira participação num evento internacional, em 2015, no German Open. Para chegar à mais uma medalha, Alana Maldonado precisou superar as adversárias e as dores que sentia no joelho.

“Superação é o que foi este campeonato pra mim. Fiz lutas duras, uma com Golden Score, e sentia muitas dores no joelho, mas consegui chegar até a final. Estou feliz pelo resultado, mas agora é pensar nos próximos campeonatos do ciclo”, disse Alana.

O Brasil teve ainda participação de Thiego Marques (no domingo, 22), Antônio Tenório e Wilians Araújo na competição, mas que não conseguiram chegar na disputa pela medalha.

A delegação brasileira permanece na cidade turca por mais dois dias para treinamentos com os judocas que participaram da competição, num intercâmbio muito comum, quando os lutadores treinam juntos após as competições.

Próximos compromissos
O judô paralímpico brasileiro tem ainda na agenda dois grandes eventos internacionais para participar este ano. Entre os dias 16 e 23 de maio, o Brasil vai até Calgary, no Canadá, para a disputa do Campeonato das Américas IBSA, e em novembro, o principal desafio do ano, no Campeonato Mundial, em Lisboa, Portugal.

Foto: CPB/MPIX



 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar