Índia é destaque na etapa de abertura da Copa do Mundo de Tiro Esportivo


Foi realizado entre os dias 3 e 11 de março em Guadalajara (MEX), a etapa de abertura da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, com todas as quinze provas olímpicas sendo disputadas e com direito a algumas quebras de recordes mundiais. Quinze países ganharam medalhas, com a Índia sendo o grande destaque do evento, conquistando nove medalhas, sendo quatro de ouro. O Brasil conseguiu chegar a uma final.

Masculino:

Na Carabina de Ar 10m, o ouro ficou com o húngaro Istvan Peni que somou um total de 249.5 pontos, com o austríaco Alexander Schmirl com a prata (248.7) e o indiano Ravi Kumar com o bronze (226.4). O brasileiro Cassio Rippel ficou na 35ª posição. Na Carabina 3 Posições 50m, o ouro ficou com o indiano Akhil Sheoran com um total de 455.6 pontos. A prata ficou com o austríaco Bernhard Pickl (452.0) e o bronze com o húngaro Istvan Peni (442.3). Os brasileiros Cassio Rippel e Leonardo Moreira ficaram em 22° e 27° lugares respectivamente. 

Na Pistola Fogo Rápido 25m houve dobradinha francesa, com Clement Bessaguet levando o ouro somando 29 acertos, um a mais que seu compatriota Jean Quiquampoix, com o alemão Christian Reitz completando o pódio. Os brasileiros Emerson Duarte e Vladimir Silveira ficaram em 14° e 16° lugares respectivamente.

Na Pistola de Ar 10m, o indiano Shahzar Rizvi levou a melhor, batendo o recorde mundial da prova com 242.3 pontos. A prata ficou com o alemão Christian Reitz (239.7) e o bronze com o indiano Jitu Rai (219.0). O brasileiro Júlio Almeida conseguiu chegar à final da prova, terminando na 5ª colocação com 177.8. Felipe Wu e Adalto da Silveira não conseguiram chegar à final, terminandon em 12° e 24° lugares respectivamente.

Na Fossa Olímpica, o ouro ficou com o luxemburguês Lyndon Sosa com 46 acertos, um a mais que o italiano Emanuele Buccolieri, que ficou com a prata, com o finlandês Vesa Tornroos completando o pódio. Os brasileiros Marcelo Viaro e Teófilo Ribeiro Neto terminaram na 33ª e 34ª posições respectivamente. 

E no Skeet, o americano Vincent Hancock e o australiano Paul Adams empataram em 59 acertos, dividindo o recorde mundial da prova. No desempate, o americano ficou com o ouro. O bronze ficou com o italiano Tammaro Cassandro. Os brasileiros Luiz Eduardo Coelho e Thiago Romanelli terminaram em 55° e 56° lugares respectivamente.

Feminino:

Na Carabina de Ar 10m, o ouro ficou com a romena Laura-Georgeta Coman, que somou um total de 251.5 pontos, com a chinesa Hong Xu ficando com a prata (251.0) e a indiana Mehuli Ghosh com o bronze (228.4). Na Carabina 3 Posições 50m, o ouro ficou com a chinesa Ruijiao Pei com um total de 455.4 pontos, com a indiana Anjum Moudgil ficando com a prata (454.2) e a chinesa Ting Sun ficando com o bronze (442.2).

Na Pistola 25m, o ouro ficou com a grega Anna Korakaki totalizando 29 acertos, dois a mais que a alemã Doreen Vennekamp, prata. A francesa Mathilde Lamolle ficou com o bronze. Já na Fossa Olímpica, a americana Ashley Carroll estabeleceu um novo recorde mundial com 48 acertos, ficando com o ouro. A prata ficou com a australiana Catherine Skinner e o bronze com a americana Aeriel Alease Skinner. E no Skeet, a americana Kimberly Rhode ficou com o ouro com 56 acertos, quatro a mais que sua compatriota Caitlin Connor. A britânica Amber Hill completou o pódio.

Equipes Mistas:

Na Carabina de Ar 10m, os chineses Hong Xu e Keduo Chen somaram 502.0, estabelecendo um novo recorde mundial. Os romenos Alin George Moldoveanu e Laura-Georgeta Coman ficaram com a prata e os indianos Deepak Kumar e Mehuli Ghosh com o bronze. Na Pistola de Ar 10m, o ouro ficou com os indianos Om Prakash Mitharval e Manu Bhaker, a prata com os alemães Christian e Sandra Reitz e o bronze com os franceses Florian Fouquet e Celine Goberville.

E na Fossa Olímpica, o ouro ficou com os finlandeses Satu Makela-Nummela e Vesa Tornroos, que estabeleceram um novo recorde mundial com 44 acertos. A prata ficou com os chineses Weidong He e Xinqiu Zhang e o bronze com os americanos Mick Alton Wertz e Aeriel Alease Skinner.

A próxima etapa da Copa do Mundo acontecerá em Changwon (KOR)

Foto: ISSF


Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes