Últimas Notícias

Estádio Olímpico de Pyeongchang 2018 será inaugurado neste sábado

O Estádio Olímpico de Pyeongchang, sede das Cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Inverno, local com capacidade de 35.000 pessoas, moldado como um pentágono e que passou por dois anos de construção, enfim, será concluído amanhã.

"O Estádio Olímpico de Pyeongchang será concluído em 30 de setembro, um ano e 10 meses após o ínicio da obra em 2015", disse Lee Hee-Beom, presidente da Pyeongchang 2018.

Após os Jogos, os 35.000 assentos e arquibancadas temporárias serão removidos.

O local será transformado em um Memorial Olímpico e uma instalação desportiva. O estádio olímpico, que fica na parte central da Praça Olímpica de Pyeongchang, tem sete andares acima do solo e um nível subterrâneo.

Todos os dias, cerimônias de medalhas e vários eventos culturais serão realizados na Medal Plaza, localizado perto do estádio.

A Praça Olímpica também possui um salão cultural, que exibirá exposições, apresentações e eventos artísticos ao longo dos Jogos.

Foto: Getty Images


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar