Últimas Notícias

Mundial de Atletismo 2017 - Dia 7


Três finais foram realizadas nesta quinta-feira (10), válido pelo 7° dia de competições do Mundial de Atletismo. No salto triplo masculino houve dobradinha americana, em que o favorito Christian Taylor correspondeu às expectativas conquistando a medalha de ouro, com a marca de 17.68m. Com cinco centímetros a menos, o seu compatriota, Will Claye ficou com a prata, com o português Nelson Évora ficando com o bronze, com a marca de 17.19m.

Outra dobradinha americana aconteceu na final dos 400m com barreiras feminino, em que Kori Carter conquistou a medalha de ouro com o tempo de 53.07s. Sua compatriota, Dalilah Muhammad, ficou com a prata, com o tempo de 53.50s e a jamaicana Ristananna Tracey ficou com o bronze, com a marca de 53.74s.

A final mais esperada do dia foi a dos 200m masculino, que teve uma chegada sensacional. O turco Ramil Guliyev ultrapassou nos metros finais o sul-africano Wayde Van Niekerk, ficando com o ouro e deixando o sul-africano com a prata. Jereem Richards, de Trinidad e Tobago, ficou com o bronze. Isaac Makwala, de Botsuana, ficou em 6° lugar.

Nas semifinais dos 200m feminino, a brasileira Vitória Cristina Rosa ficou em 6° lugar em sua bateria, não se classificando para a final. Já Rosângela Santos acabou queimando a largada em sua bateria e foi desclassificada.

Quatro finais serão disputada nesta sexta-feira (11). A final do lançamento do martelo no masculino e as finais dos 200m, 3.000m com obstáculos e salto em distãncia no feminino, esta última com a presença da brasileira Eliane Martins. O 8° dia de competições marca também a estreia dos brasileiros Jefferson Santos e Luiz Alberto de Araújo (decatlo), Talles Frederico Silva e Fernando Ferreira (salto em altura), Andressa Oiveira e Fernanda Borges (lançamento de disco) e Fabiana Moraes (100m com barreiras).

Foto: IAAF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar