Últimas Notícias

Miguel Cagnoni é eleito o novo presidente da CBDA

A CBDA já tem um novo presidente. em eleição realizada hoje, Miguel Cagnoni, ex-presidente da Federação aquática de São paulo de 72 anos, foi eleito com 64 votos de 96 possíveis. Cagnoni comandará a  CBDA até 2021 e já tem vários problemas para resolver, como o da FINA, que não reconhece a sua eleição por causa da entidade ter sofrido interferência da justiça comum, que afastou Coaracy Nunes do cargo por desvio de verbas.

Miguel é empresário formado em Direito e foi atleta de polo aquático. Ele se consolidou como principal voz da oposição e era o favorito no pleito, pois detinha maior número de apoio de federações (nove) e de nadadores como Cesar Cielo e Poliana Okimoto. Seu vice é Luiz Fernando Coelho. Em entrevista ao jornal 'Lance!' Cagnoni pretende contactar a FINA e esclarecer o que ele considera um ' mal-entendido':

"É algo que envolve todas as autoridades esportivas do país. Vamos apresentar uma justificativa, e acredito que se trata de um mal-entendido, que será explicado com toda a calma e segurança para a Fina"

Brasil corre risco de ser suspenso pela FINA, por descumprimento do estatuto da entidade e os nadadores poderão ter que disputar o mundial de esportes aquáticos como atletas independentes. 


foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar