Últimas Notícias

Romena vence tudo no Brasil Open de Tênis de Mesa, brasileiras ficam com a prata nas duplas

Por Juvenal Dias

A jovem romena Bernadette Szocs vai voltar para casa satisfeita com seu desempenho no Brasil Open de tênis de mesa. Isso porque ela conquistou dois ouros, um no individual vencendo a francesa Audrey Zarif, por rápidos 4 sets a 0, e outro nas duplas, jogando justamente ao lado da francesa e superando as brasileiras Lin Gui e Bruna Takahashi. Ela viveu situação semelhante ao que Hugo Calderano teve no masculino, disputou a final de duplas, mal teve tempo para descansar e já voltou para a mesa para a decisão individual, na qual se sagrou a grande campeã do torneio.

Na partida de duplas, as europeias começaram o primeiro set abrindo cinco pontos de vantagem, mas as brasileiras foram buscar o empate. O equilíbrio permaneceu até o fim do set, porém a parcial foi para as estrangeiras, 13/11. No segundo set, as brasileiras começaram mais agressivas e estiveram à frente do placar em alguns momentos, no entanto, novamente na parte decisiva, prevaleceu o jogo das adversárias, 12/10. Lin e Bruna fizeram de tudo para que o terceiro set não fosse o último da partida, com grande movimentação e participação da torcida, que novamente compareceu em peso. Estiveram atrás do placar durante toda parcial, tentaram se recuperar, mas Bernadette e Audrey levaram a melhor, 11/8. Final 3 sets a 0 e o lugar mais alto do pódio ficou com as favoritas.

“Nós fizemos uma boa dupla, foi a primeira vez que jogamos juntos, não foi tão fácil assim como o placar sugere, nós fomos mais espertas, mudamos nossa tática e saímos vencedoras. Fiquei feliz de jogar aqui no Brasil e espero voltar aqui numa próxima edição do torneio”, disse a romena. “As brasileiras são jogadoras que lutam até o final, então mesmo com 2 a 0 nós tínhamos que nos manter concentradas, se não poderíamos ter perdido”, completou a mesatenista.

Pelo lado das brasileiras, percebia-se uma frustração natural com a derrota recente, mas ambas ficaram satisfeitas com a prata, exaltando que não tiveram muito tempo para treinar juntas e que o nível da competição foi alto e importante para dar prosseguimento até o Mundial está próximo. Elas pretendem continuar treinando visando um maior entrosamento.

Sem muito tempo para celebrar, a dupla voltou a se encontrar, dessa vez para medir forças entre si. O jogo foi veloz. Bernardette dominou as ações da partida desde o início e fez prevalecer seu favoritismo. Todos os sets sempre estiveram equilibrados, ninguém conseguiu abrir uma diferença grande de pontos, com exceção do último set que a romena alargou o placar, mas nos momentos decisivos a atleta abria vantagem contra a Audrey. Com parciais de 11/7, 11/9, 11/7 e 11/7, Szocs fez a decisão se tornar mais fácil ao identificar a deficiência da amiga em receber o saque na sua direita e se aproveitou de uma menor movimentação da francesa.

No fim, as duas declararam estar felizes qualquer que fosse o resultado, já que tratava-se de um embate de amigas, que inclusive dividiram quarto do hotel, durante a estadia no Brasil. Ambas também declararam que se sentiram confortáveis ao jogar no país (no caso da campeã, foi a segunda vez, esteve também no Rio-2016), elogiaram a organização da competição e querem retornar para defender seus títulos.

Foto: CBTM/Divulgação

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar