Últimas Notícias

Calderano, Tsuboi e Jouti estreiam com vitória na chave de simples do Brasil Open de Tênis de Mesa

Sete brasileiros estrearam na chave de simples masculino do Brasil Open de tênis de mesa nesta sexta-feira. Quem veio ao Centro Paralímpico Brasileiro pôde acompanhar partidas emocionantes e vibrar com os brasileiros e acompanhar um ótimo nível de disputa. Tivemos vitórias inesperadas, como do Eric Jouti sobre um dos favoritos, o indiano Soumyajit Ghosh; partidas de tirar o fôlego, Hugo Calderano que o diga. No fim, o país terá três representantes nas quartas-de-final.

Num clima semelhante ao que vimos nos Jogos Olímpicos do Rio ano passado, a torcida brasileira assistiu e aplaudiu Eric Jouti, que surpreendeu seu adversário e vencer por 4 sets a 1. Foi a primeira vitória dos atletas da casa. Eric conseguiu se impor mostrando bons golpes e uma consistência defensiva.

Ao mesmo tempo, jogava em uma das quadras ao lado Gustavo Tsuboi, um dos principais nomes do Brasil na modalidade. Ele conseguiu a segunda vaga dentre os brasileiros para a próxima fase. Para isso, superou com alguma dificuldade o chileno Gustavo Gomez pelo mesmo placar de 4 sets a 1. 

“Ainda não consegui me adaptar 100% com essa bola nova, diferente, mas acho que foi positivo esse jogo. Comecei analisando o adversário, estava um pouco mais lento, fui pegando ritmo. Fazia um tempo que não tinha uma partida oficial, então foi bom para entrar na competição. Na minha auto-análise, não comecei tão bem, mesmo abrindo dois sets de vantagem, iniciei perdendo cada parcial e virei, só no último set que pude soltar mais e ser mais agressivo”, explicou o brasileiro, que ainda mencionou a complicação de jogar contra seu compatriota Eric Jouti na próxima fase. O interessante é que desse confronto, um brasileiro estará garantido na semifinal. 

A primeira derrota do Brasil aconteceu momentos antes, com Carlos Ishida perdendo para o francês Andrea Landrieu por 4 sets a 0. Caso tivesse passado, enfrentaria o cabeça-de-chave número 1 do torneio, Hugo Calderano.

Este, por sua vez, foi responsável pela partida mais emocionante e equilibrada do dia. Ele venceu o eslovaco Thomas Keinath por 4 sets a 3. Deixou a torcida bem apreensiva, mas conseguiu superar as adversidades impostas e garantiu a última vitória brasileira no dia. “Quando eu entro num jogo, não crio expectativas de ser fácil ou difícil, mas, com certeza, foi muito difícil, o estilo de jogo é diferente, ele põe pressão com a esquerda, tive que me adaptar. Felizmente, consegui manter a cabeça fria e ganhei essa partida”, celebrou Calderano. “Fico concentrado no jogo, mas sempre é muito legal jogar em casa, com o pessoal acompanhado”, completou o brasileiro, que afirmou que vai assistir vídeos para estudar o adversário francês Landrieu antes do embate.

Nas demais partidas, os mesatenistas brasileiros Massao Kohatsu, Cazuo Matsumoto e Luiz Anjos e o chileno Juan Lamadrid não conseguiram bons resultados e foram eliminados da competição. Seguem Hunor Szocs (HUN), Amalraj Anthony (IND), Philipp Floritz (BUL) e Patrick Baum (ALE), pelo outro lado da chave.

Amanhã, as partidas das quartas ocorrem a partir de 11:30 da manhã e as semifinais, na parte da tarde, às 17:15. Também terá início a chave feminina de simples neste sábado.

Final verde e amarela no sub 21 feminino
Os novos talentos do tênis de mesa também estão competindo, desde a última quarta-feira, no Brasil Open. Entre os garotos, o chileno Juan Lamadrid superou o brasileiro Eduardo Tomoike por 3 sets a 1 e garantiu um lugar na final. Vai enfrentar o francês Andrea Landrieu, que venceu o manauara de 17 anos, Siddharta Almeida, por 3 sets a 0.

Se no masculino não terá representante brasileiro, as meninas fizeram bonito e farão uma final verde e amarela. Bruna Takahashi, que esteve nos Jogos Olímpicos do Rio, de 16 anos vai enfrentar Fernanda Kodama. Ela venceu a compatriota Lívia Lima por 3 sets a 2. Fernanda, por sua vez, teve uma vitória relativamente mais tranquila contra mais uma brazuca, Beatriz Kimoto, por 3 sets a 0.

Amanhã ocorrem as finais a partir das 18:30.

Foto: Christian Martinez/CBTM/ITTF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar