Últimas Notícias

Presidente da IIHF diz que NHL põe em risco os Jogos de 2022 caso atletas da liga não joguem em 2018

O presidente da Federação Internacional de Hóquei no Gelo, Rene Fasel, teria repetido que se a NHL não enviar jogadores para os Jogos Olímpicos de PyeongChang, pode não ter a oportunidade de disputar os Jogos de Inverno de Pequim de 2022.

"Eu considero [o comissário da NHL] Gary Bettman como uma pessoa inteligente, então ele sabe que não vir [para PyeongChang], em seguida, coloca em perigo a participação em Pequim." Fasel disse terça-feira, de acordo com inside the games, Bettman fez comentários semelhantes em 2016. Ele [os Jogos Olímpicos] é uma marca forte. Não usar esta plataforma seria um erro e, como eu disse eu considero ele [Bettman] como uma pessoa muito inteligente. Acho que é um risco se ele não vier.

Bettman e outros funcionários da NHL disseram que a liga não enviará jogadores para os Jogos Olímpicos de PyeongChang se o status quo atual não mudar. No entanto, eles não excluíram definitivamente a participação da NHL, nem estabeleceram um prazo para decidir.

Bettman disse que os proprietários da liga estão sentindo "fadiga" depois de ir para as últimas cinco Olimpíadas. Eles estão preocupados com outra interrupção da temporada e risco de lesão potencial.

Fasel disse que a NHL e a Associação de Jogadores da NHL devem encontrar uma forma de garantir a participação da NHL em PyeongChang, de acordo com inside the games. O NHLPA acredita-se esmagadoramente em favor da participação olímpica.

"Talvez a Liga Nacional de Hóquei esteja apenas sentada, esperando a Associação Nacional de Jogadores da Liga de Hóquei fornecer uma concessão ou um incentivo ou algo que mudaria a mente dos donos sobre ir a PyeongChang", disse o insider Bob McKenzie na NBCSN em fevereiro .

Bettman foi mais aberto a enviar jogadores da NHL para os Jogos Olímpicos de 2022 em um país mais maduro para o crescimento no mercado de hóquei.

"A questão é se o fato de que os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim iriam introduzir esse país no hóquei, nos dar uma oportunidade de causar uma verdadeira impressão na China, onde o hóquei está realmente em estado embrionário", disse Bettman em novembro de 2015. Que é uma discussão que temos de ter para determinar se há ou não uma oportunidade de crescer o jogo na China, usando os Jogos de Inverno com jogadores da NHL como um catalisador. Essa é a questão. Eu não sei a resposta. "

Foto:Getty Images

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar