Últimas Notícias

Calderano e Tsuboi fazem história e conquistam o torneio de duplas do aberto da Suécia de Tênis de mesa

Se na última semana o título inédito para o tênis de mesa brasileiro bateu na trave, agora não ele não escapou. Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi foram perfeitos e derrotaram na final a dupla francesa Antoine Hachard e Stephane Ouaiche por 3 sets a 0 (12/10,12/10 e 11/7) e conquistaram o título das duplas do aberto da Suécia de tênis de mesa, que está sendo realizado em Estolcomo. É a primeira vez que uma dupla brasileira e das Américas fatura um título de uma etapa do circuito mundial de tênis de mesa.

No começo da partida, Calderano e Tsuboi demoraram a entrar na partida e chegaram a estar perdendo por uma larga vantagem, porém, a dupla reagiu, virou o set e fechou em 12 a 10. No segundo set, o confronto foi acirrado do começo ao fim. A vantagem no marcador se intercalou até o 10 a 10 estar no placar. Os brasileiros, então, conseguiram abrir a vantagem necessária de dois pontos e concluíram o segundo game com um 12 a 10. O último e decisivo set foi menos parelho que os dois primeiros. Hugo e Gustavo estavam mais confiantes que os franceses e, por isso, dominaram desde o início. Com tranquilidade, os brasileiros fecharam em 11 a 7 e garantiram a medalha inédita para o Brasil.

No Aberto da Suécia , Calderano e Tsuboi já haviam passado pela dupla sul-coreana formada por Eonrae Cho  e Donghyun Kim , pelo combinado japonês Masataka Morizono e Yuya Oshima e da dupla feita pelo alemão Patrick Franzinka e o dinamarquês Jonathan Groth.

O título coroa o grande momento do tênis de mesa brasileiro, que começou com a grande atuação de Hugo Calderano nos Jogos Rio 2016, chegando às oitavas de final. Calderano na semana passada ficou com o vice-campeonato do Aberto da Áustria no simples e agora, ao lado de Gustavo Tsuboi, conseguiu o primeiro título do circuito mundial de tênis de mesa da carreira. Com o resultado, a dupla brasileira se garantiu no Super Finals que acontecerá em Doha, no Quatar. Essa será a primeira vez que os brasileiros vão jogar adulto. Hugo já havia jogado na categoria Sub-21.


foto: Reprodução/ITTF.com

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar