Últimas Notícias

Seleção Júnior Feminina de Handebol faz período de treinamentos no interior de São Paulo

Foto: CBHB

Desde o domingo (22), a seleção júnior feminina de handebol do Brasil inicia fase de treinamentos em Taubaté (SP) até o  dia 29, totalmente focadas na preparação para o Mundial da Rússia, que será realizado de 3 a 15 de julho, em Moscou.

Para o período de treinos, o técnico Daniel Suarez, o Cubano, chamou 18 atletas com o objetivo de tirar as últimas dúvidas antes da convocação final para o Mundial. "Essa fase será muito importante, pois é a penúltima antes do Campeonato Mundial. Chamei 18 atletas para fazer uma última avaliação antes de fechar o time. Nesse período, além dos treinos, teremos amistosos contra o Taubaté/FAB/Unitau (SP) e o Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos (SP) para deixar a equipe pronta, já em ritmo de jogo", afirmou o treinador, elogiando a força do grupo que tem em mãos. "As meninas estão muito bem, melhoraram bastante e estão super focadas em fazer um bom Mundial. Vamos brigar forte por um resultado histórico", completou.

Cubano também destacou a presença de Lígia Costa na convocação, única atleta do grupo que atua na Europa. "A Lígia havia sofrido uma lesão e não pôde ser chamada antes. Agora ela está em fase final de recuperação. Vai ser muito importante a presença dela, principalmente na parte defensiva da equipe. Além disso, podemos contar com a experiência internacional dela", comentou.

Depois da fase de treinamentos em Taubaté (SP), a Seleção Júnior ainda se reúne mais uma vez no final de junho, já com o grupo que vai disputar o Mundial da Rússia.

Seleção Júnior Feminina:

Goleiras: Alice Fernandes da Silva (Pinheiros - SP), Flávia Gabina (Copel/Unipar/Umuarama - PR) e Maitê de Lima Dias (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS).

Centrais: Ana Carolina Américo Resende (SESI Esporte MG/Pará de Minas - MG), Daniele de Santana (Português/AESO - PE), Gabriela Romero Moraes (Pinheiros - SP) e Micarla Miranda (Abluhand - SC).

Armadoras: Bruna de Paula (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP), Juliana Lima (Apahand/UCS/Caxias do Sul - RS), Mariane Fernandes (Metodista/São Bernardo - SP) e Talita Alves Carneiro (AAU - Handebol Concórdia - SC).

Pontas: Aline Bednarski (Hebraica - SP), Ana Claudia Bolzan (AAU - Handebol Concórdia - SC), Ana Luiza Borba (AAU - Handebol Concórdia - SC), Marilene de Souza (Instituto Buzzo Sport/São José dos Campos - SP) e Nicole Luz Damascena (Pinheiros - SP).

Pivôs: Camila Maia (Clube Português/AESO - PE) e Lígia Costa (Pogon Szczecin - Polônia).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar