Últimas Notícias

Parada das Nações: Japão



Sigla: JPN
Medalhas na história: Goldmedal.png 130 | Silvermedal.png 126 | Bronzemedal.png 142 | Total: 398
Em Londres... Goldmedal.png 7 | Silvermedal.png 14 | Bronzemedal.png 17 | Total: 38

O Japão estrou em Jogos Olímpicos em 1912 e desde então ficou de fora apenas em duas edições: Em 1948, por ter sido um dos países do eixo da Segunda Guerra Mundial e em 1980, quando fez parte do boicote à União Soviética. O país sediou os Jogos Olímpicos de 1964, em Tóquio, e sediará o de 2020, também na capital japonesa.

A maior delegação japonesa foi a dos Jogos de Pequim, com 332 atletas. Quatro anos antes o país havia conseguido o melhor desempenho, com 16 ouros e um total de 37 medalhas.

Esportes fortes:

 Judô: Em um esporte criado pelos japoneses, eles sempre aparecem com boas chances de medalha em Jogos olímpicos. São 72 medalhas conquistada pelo país, sendo 36 de ouro. Em Londres foram sete medalhas, e no Rio de Janeiro eles devem vir fortes em todas as categorias.

 Ginástica Artísica: Em Londres foram apenas 3 medalhas, mas a ginástica é o esporte que mais dá medalhas ao Japão, já são 95 no total. No Rio de Janeiro a expectativa é mais pódios, afinal, eles têm Koei Uchimura, o melhor ginasta do mundo na atualidade.

 Luta: Um esporte que Japão tem muita força principalmente nas categorias femininas. Em Londres foram seis medalhas, sendo quatro de ouro. Nas categorias até 48kg, até 53kg e até 58kg as japonesas são amplas favoritas.

 Natação: O segundo esporte que mais deu medalhas ao Japão na história olímpica pode não ter a força de outrora, mas ainda é uma boa fonte de medalhas. O Japão mantém uma tradição de revelar atletas polivalentes, o que reflete em bons desempenhos no medley.

Destaques:

Uchimura, o nome a ser batido na ginástica

Kohei Uchimura (Ginástica Artística): O melhor ginasta do mundo vem como franco favorito aos Jogos. Hexacampeão mundial no individual geral, Uchimura é um ginasta completo, que aparece como uma das barbadas para se apostar no Rio.

Kaori Icho (Luta): Icho é uma lutadora que detinha um recorde incrível: Esteva invicta por 13 anos! Tricampeã olímpica, ela foi derrotada em janeiro de 2016, o que levantou uma dúvida sobre se a japonesa será a primeira tetracampeã olímpica da luta, algo que Alexander Karelin não conseguiu. Mas Icho, apesar da derrota, é ampla favorita ao quarto ouro olímpico, pois ela perdeu quanto podia perder. É esperar para ver no Rio de Janeiro como ela se portará

Kanako Watanabe (Natação): A Japonesa de 19 anos é a nova prodígio japonesa da natação. Após estrear em olimpíadas em Londres, aos 15 anos, Watanabe foi  campeã mundial nos 200 metros peito no último Mundial, além de uma prata nos 200m medley.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar