Últimas Notícias

Parada das Nações: Hungria


Sigla: HUN
Medalhas na história: Goldmedal.png 167 | Silvermedal.png 144 | Bronzemedal.png 165 | Total: 476
Em Londres... Goldmedal.png 8 | Silvermedal.png 4 | Bronzemedal.png 6 | Total: 18

Uma das grandes nações olímpicas da história, a Hungria disputa os Jogos desde a primeira edição, em Atenas 1896. A maior delegação do país foi a de Moscou 1980, com 263 atletas. A melhor participação ocorreu em Helsinque 1952, com 42 medalhas - 16 de ouro no total - e o terceiro lugar no quadro de medalhas. Para Londres 2012 o país mandou 159 atletas.

Esportes fortes

 Esgrima: A esgrima é o esporte que mais rendeu medalhas para a Hungria em Jogos Olímpicos: 83, sendo 35 de ouro. Destaque para Aládar Gerevich, detentor de sete ouros, uma prata e dois bronzes, todos no sabre.

 Polo Aquático: A equipe da Hungria tem uma grande história no esporte, que inclui o lendário jogo do Sangue na Água, em Melbourne 1956, contra a União Soviética. São nove ouros e um total de 15 medalhas na história, o que faz com que o país seja a nação mais vitoriosa do esporte nas Olimpíadas.

 Canoagem Sprint: A canoagem húngara também tem uma grande colaboração na participação do país, com 77 medalhas, sendo 22 ouros. Katalin Kovács, da modalidade Sprint, é detentora de três ouros e cinco pratas

Aron Szilagyi tentará o bicampeonato Olímpico no Sabre
Destaques:

Aron Szilagyi (Esgrima): Atual campeão olímpico individual no sabre e detentor de um ouro e três bronzes em mundiais, Szilagyi carrega toda a grande tradição do país na busca do bicampeonato no Rio de Janeiro.

Eva Risztov (Maratona Aquática): Vencedora da maratona aquática em Londres 2012, Risztov garantiu a vaga no Mundial disputado em 2015 e será uma forte adversária para Ana Marcela e Poliana Okimoto na busca pelo bi olímpico.

Gabriela Szabo e Danuta Kozak (Canoagem Sprint): Dupla recheada de medalhas olímpicas. Gabriela é campeã Olímpica no K-4 500m em Londres e prata em Pequim, já Danuta tem dois ouros: um no K-1 500m e outro no K-4 500m em Londres, além da prata no K-4 500m em Pequim. As duas foram campeãs Mundiais no K-2 500m em 2015 e tentarão acrescentar mais um ouro a coleção.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar