Últimas Notícias

Parada das Nações: Haiti


Sigla: HAI
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 1 | Total: 2
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

O Haiti possui uma história longa em Jogos Olímpicos, que começou em Paris 1900. Mas somente a partir de Munique 1972 é que o país passou a participar de todas as edições (exceto 1980, por conta do boicote).

As únicas duas medalhas olímpicas haitianas vem de um passado distante, conquistadas em Paris 1924 e Amsterdã 1928. A maior delegação do Haiti foi a de 1976, com 13 atletas. Em Londres 2012 o país foi representado por cinco competidores.

Esporte Forte:

 Atletismo: É o esporte que rendeu uma das duas medalhas haitianas em Olimpíadas. Silvio Cator foi prata no salto em distância em 1928. É no atletismo que o Haiti costuma aparecer com um maior volume de atletas em Olimpíadas.

Samyr Lainé é o maior destaque da história olímpica recente haitiana
Destaque:

Samyr Lainé (Atletismo): O atleta do salto triplo foi finalista na modalidade nos Jogos de Londres 2012. Na ocasião, ele obteve a 11ª posição. Em 2015 ele foi sexto lugar no Pan de Toronto e 22º no Mundial.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar