Últimas Notícias

Parada das Nações: França


Sigla: FRA
Medalhas na história: Goldmedal.png 202 | Silvermedal.png 223 | Bronzemedal.png 246 | Total: 671
Em Londres... Goldmedal.png 11 | Silvermedal.png 11 | Bronzemedal.png 12 | Total: 34

Membro-fundador do Comitê Olímpico Internacional e terceiro maior país dos Jogos Olímpicos atrás apenas de Grã-Bretanha e Estados Unidos, os franceses vão para o Rio de Janeiro em busca de melhorar o 7º lugar conquistado no ano de 2012. É grande a quantidade de esportes com franceses entre os melhores do mundo, o que pode dar esperanças de superar os 11 ouros de Londres.

Esportes fortes:

Esgrima: Sempre presente nos pódios em campeonatos mundiais, os franceses devem carregar medalhas nas disputas de espada masculina, no florete e no sabre, ambos no feminino.

Handebol: Cinco vezes campeões mundiais e duas vezes campeões olímpicos. Esse é o currículo fraco da seleção masculina da França, que vai em busca do tricampeonato consecutivo no Rio de Janeiro. Nikola Karabatic continua como a grande estrela do time de Claude Onesta.

Natação: Alguns dos favoritos da França estão no caminho dos favoritos do Brasil no esporte. Na maratona aquática feminina, Aurélie Muller desbancou Ana Marcela Cunha no último mundial e ficou com o título. Nos 50m livre masculino, Florent Manaudou é apontado como o principal adversário de Bruno Fratus e César Cielo. Há de se mencionar também o revezamento 4x100m livre masculino e Camille Lacourt na modalidade costas masculino.

Menções honrosas: atletismo, futebol feminino, hipismo, tiro esportivo, vôlei masculino

Teddy Riner, judoca com "apenas" sete anos de invencibilidade tenta o bicampeonato olímpico

Destaques:

Florent Manaudou (natação): Apontado pela imprensa brasileira como o grande rival de César Cielo e Bruno Fratus nos 50m livre, Manaudou papou três títulos mundiais ano passado e segue imbatível na sua especialidade.

Renaud Lavillenie (atletismo): O recordista mundial do salto com vara segue varrendo seus adversários nas provas e saltando mais de 6 metros.

Teddy Riner (judô): O maior judoca da história vem pro Rio com a invencibilidade intacta desde 2008 (na Olimpíada em Pequim), e se nenhuma lesão o atrapalhar, é o franco favorito a faturar o caneco da categoria até 100kg.

Menções honrosas: Charline Picon (iatismo), Christophe Lemaitre (atletismo), Jo-Wilfried Tsonga (tênis), Laurie Berthon (ciclismo), Tony Parker (basquete), Yannick Agnel (natação).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar