Últimas Notícias

Parada das Nações: Finlândia


Sigla: FIN
Medalhas na história: Goldmedal.png 101 | Silvermedal.png 84 | Bronzemedal.png 117 | Total: 302
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 2 | Total: 0

A Finlândia já figurou entre os principais países dos Jogos Olímpicos, inclusive ficando por duas vezes entre os três melhores do quadro de medalhas. A época de ouro - capitaneada pelo atletismo - acabou e o país pela primeira vez ficou sem ouvir seu hino nos Jogos em 2004. Em Londres 2012, mais uma vez os finlandeses passaram em branco. No Rio, o país sonha com um melhor desempenho de seus atletas.

Esportes fortes:

Athletics pictogram.svg Atletismo: Antes um país tradicional nas provas de fundo, agora são os eventos de campo em que os filnandeses se destacam. O arremesso de dardo é uma delas, com dois medalhistas olímpicos do país já classificados: Antti Ruuskanen (bronze em Londres 2012) e Tero Pitkamaki (bronze em Pequim 2008).

Wrestling pictogram.svg Luta olímpica: Dona de 26 medalhas de ouro, a Finlândia deve depositar esperanças na jovem Petra Olli, que com apenas 21 anos já levou prata no Mundial e é a atual campeã da Europa na categoria até 58kg.

Tero Pitkamaki tentará lançar seu dardo rumo ao seu primeiro título olímpico
Destaques:

Petra Olli (luta olímpica): Petra já foi campeã europeia e faturou recentemente a prata no Mundial 2015 na categoria até 58kg - torneio em que a atleta ficou marcada por ficar com o olho bastante inchado e roxo. Após a "destruição" no Mundial, a atleta vai em busca de sua primeira medalha olímpica na carreira.

Satu Makela-Nummela (tiro esportivo): A última campeã olímpica da Finlândia (em Pequim 2008) estará novamente representando o país na fossa olímpica.

Tero Pitkamaki (atletismo): Campeão mundial do arremesso de dardo em 2007 e bronze olímpico em Pequim 2008, Tero vinha em declínio, mas nos dois últimos anos, sua marca têm conseguido ser melhor até em relação aos anos de seu auge. Ainda que tenha ficado apenas com o bronze no Mundial de 2015, o finlandês é um dos principais candidatos a título do dardo no Rio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar