Últimas Notícias

Parada das Nações: Dinamarca


Sigla: DEN
Medalhas na história: Goldmedal.png 43 | Silvermedal.png 68 | Bronzemedal.png 68 | Total: 179
Em Londres... Goldmedal.png 2 | Silvermedal.png 4 | Bronzemedal.png 3 | Total: 9

A Dinamarca é um dos países fundadores da Olimpíada moderna, ainda que não traduza isso com força nas modalidades. O país estará com uma delegação média no Rio de Janeiro e espera um desempenho superior em relação a Londres 2012, quando saiu de lá com 9 medalhas.

Esportes fortes:

 Badminton: Os dinamarqueses costumam ser a força fora da Ásia a chegar mais longe nas principais competições do esporte. Jan Jorgensen e Viktor Axelsen (ambos do simples masculino), Christina Pedersen e Kamilla Rytter Juhl (duplas femininas), Mathias Boe e Carsten Mogensen (duplas masculinas) devem ser os principais candidatos a medalha do país no badminton.

 Handebol: As tricampeãs olímpicas perderam uma das melhores oportunidades de garantir um título mundial em casa, ano passado; os homens, que ainda sonham com o ouro inédito também caíram nas quartas do Mundial. Falta conseguir classificação nos pré-olímpicos, e caso consiga, entra no páreo por medalha.

 Natação: A natação feminina da Dinamarca voltou a ter destaque nas competições do último ciclo olímpico, com medalhas em mundiais de atletas como Jeanette Ottesen (100m borboleta), Lotte Friis (800m livre), Mie Nielsen (100m costas).

Menção honrosa: Iatismo, o esporte que mais deu medalhas aos dinamarqueses.

Jeanette Ottesen é destaque da delegação dinamarquesa na natação
Destaques:

Jeanette Ottesen (natação): especialista em nado borboleta, a atual vice do mundo nos 100m borboleta e campeã mundial em 2011 terá a missão de acabar com o jejum de medalhas da Dinamarca na natação olímpica.

Mark Madsen (luta olímpica): Madsen terá no Rio a oportunidade de finalmente faturar um título dentre os dois maiores do esporte. Ele já possui quatro vices mundiais na categoria até 75kg da luta greco-romana, o mais recente na edição de 2015.

Rene Houlten Poulsen (canoagem de velocidade): o canoísta faturou dois ouros no último campeonato mundial no caiaque, um dos títulos no K1 1000m, modalidade olímpica. É a aposta dinamarquesa para brilhar no esporte no Rio 2016.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar