Últimas Notícias

Parada das Nações: Brunei


Sigla: BRU
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Localizada no sudeste asiático, a nação possui menos de meio milhão de habitantes. A falta de material humano fica visível na história olímpica, em que Brunei nunca conquistou uma medalha e a maior delegação foi de três atletas, em Londres 2012. A primeira vez que o país enviou participantes foi em 1996.

Em Pequim 2008 o país ficou de fora das Olimpíadas por não registrar os dois atletas a que tinha direito à tempo da cerimônia de abertura.

Esporte forte:

 Atletismo: É o esporte em que Brunei costuma enviar atletas. Mesmo assim, nunca um corredor do país conseguiu passar pela fase preliminar em Jogos Olímpicos.

Maziah Mahusin na cerimônia de abertura de Londres 2012

Destaque:

Maziah Mahusin (Atletismo): A atleta, especialista nos 400 metros e 400 c/barreiras, foi a primeira mulher de Brunei a disputar uma Olimpíada. Aos 19 anos, ela participou dos Jogos de Londres e terminou a preliminar dos 400m rasos na sexta posição, marcando o tempo de 59.28 segundos.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar