Últimas Notícias

Parada das Nações: Bósnia e Herzegovina



Sigla: BIH
Medalhas na história: Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 0 | Bronzemedal.png 0 | Total: 0

Outra antiga república iugoslava, a Bósnia e Herzegovina ainda não soube o que é medalhar em Jogos Olímpicos. Tirando eventos coletivos como Iugoslávia, a única medalha individual de um bósnio foi 1984, no boxe, com Anton Josipovic. Sem conseguir passar de 10 atletas na delegação, a missão de conquistar um pódio fica ainda mais difícil.

Esporte forte:

 Atletismo: A única medalha em mundiais olímpicos dos bósnios veio com Amel Tuka nos 800m masculino no Mundial de Atletismo. E foi o único esporte até agora a classificar atletas bósnios: além de Tuka, Hamza Alic no arremesso de peso masculino e Lucija Klimani na maratona feminina serão representantes do país.

Amel Tuka foi campeão nos Jogos Europeus e bronze no Mundial de Atletismo nos 800m

Destaque:

Amel Tuka: Tuka faturou o título nos Jogos Europeus de 2015 com tranquilidade. Seu ápice, no entanto, foi o bronze conquistado no Mundial de Atletismo, no mesmo ano, perdendo apenas para o campeão olímpico David Rudisha e o campeão europeu, o polonês Adam Kszczot. Se a pré-olimpíada for tranquila, Tuka tem grande chance de quebrar o jejum bósnio no Rio.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar