Últimas Notícias

Parada das Nações: Bélgica


Sigla: BEL
Medalhas na história: Goldmedal.png 37 | Silvermedal.png 52 | Bronzemedal.png 53 | Total: 142
Em Londres... Goldmedal.png 0 | Silvermedal.png 1 | Bronzemedal.png 2 | Total: 3

A Bélgica foi sede dos Jogos Olímpicos em 1920, quando teve uma delegação de 336 atletas, a maior da história do país. A ocasião foi também a melhor participação belga nos Jogos, com 14 medalhas de ouro, 11 de prata e 11 de bronze.

Desde então, se somar todas as outras edições de Olimpíadas, a Bélgica faturou 15 ouros. Em Londres os belgas levaram 115 atletas para os Jogos, maior número desde 1952.

Esportes fortes:

 Ciclismo: Com 24 medalhas, sendo seis ouros, os tradicionais uniformes azuis com listras pretas, vermelhas e amarelas da Bélgica são tradicionais nas competições internacionais e não seria diferente nos Jogos Olímpicos. Apesar de não conquistarem um ouro desde 1952, volta e meia eles beliscam uma medalha no esporte.

 Atletismo: O atletismo da Bélgica tem 19 medalhas, incluindo três ouros. O mais recente conquistado pela saltadora Tia Hellebaut (BEL), que venceu o salto em altura nos Jogos de 2008, em Pequim.

A equipe do Revezamento 4x400m da Bélgica. Destaque para os irmãos Borlée
Destaques:

Revezamento 4x400m no Atletismo: A equipe belga do Revezamento 4x400m mostrou a sua força ao conquistar o bronze no Mundial de Revezamentos em 2015, ficando atrás apenas de EUA e Bahamas. A equipe liderada pelos irmãos Jonathan e Kevin Borlée pode surpreender no Rio.

Greg Van Avermaet (Ciclismo): Tentando reviver a tradição belga no Ciclismo de Estrada, Van Avermaet fechou o ranking mundial da UCI na 8ª posição e alcançou três pódios no World Tour, incluindo nos tradicionais Tour de Flanders e na Paris-Roubaix

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar