Últimas Notícias

Parada das Nações: Alemanha


Sigla: GER
Medalhas na história: Goldmedal.png 174 | Silvermedal.png 182 | Bronzemedal.png 217 | Total: 573
Em Londres... Goldmedal.png 11 | Silvermedal.png 19 | Bronzemedal.png 14 | Total: 44

A Alemanha tem uma larga tradição Olímpica e já disputou os Jogos sob quatro identidades: Alemanha, Alemanha Unificada, Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental.

Contando apenas Alemanha Unificada (1896 - 1952 e 1992 - 2012), a equipe germânica teve como melhor desempenho os Jogos de Berlim, em 1936, com 89 medalhas, e os Jogos de Barcelona, em 1992, com 82 medalhas. Em ambas, levaram 33 ouros.

Esportes Fortes:

 Canoagem Sprint: A Alemanha tem um grande histórico na Canoagem Sprint, com um total de 28 ouros. Birgit Schmidt-Fischer é o nome da modalidade, com 12 medalhas, sendo cinco Ouros competindo pela Alemanha Unificada, entre 1992 e 2004.

 Hóquei na Grama: O time masculino de Hóquei na Grama é uma das grandes forças no esporte. A seleção possui três medalhas de ouro, sendo que é a seleção atual bicampeã Olímpica, levando o título em 2008 e 2012.

 Remo: A equipe de Remo da Alemanha é uma das maiores detentoras de medalhas na modalidade. São 57 medalhas, sendo 25 de ouro no total. A maior atleta do país no esporte é Kathrin Boron, com quatro ouros e um bronze.

Harting é um dos grandes nomes alemães no Rio 2016

Destaques:

Robert Harting: Campeão Olímpico em Londres e tricampeão Mundial do Lançamento de Disco, Harting, de 31 anos, é o maior nome da delegação alemã no Atletismo. Não disputou o Mundial de 2015 para se recuperar de uma cirurgia no joelho e entrar forte na disputa do bi Olímpico.

Michael Jung: Um dos nomes fortes do tradicionalíssimo Hipismo alemão, Jung, de 33 anos, foi ouro no Concurso Completo de Equitação em Londres 2012 e prata nos Jogos Equestres Mundiais de 2014. O cavaleiro duela com a compatriota Sandra Auffarth (GER) para tentar levar o seu segundo ouro nos Jogos.


Foto: Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar