Últimas Notícias

Seleção brasileira de basquete feminino é convocada para o Sul-Americano


O técnico da seleção brasileira de Basquete Feminino convocou, nesta quarta-feira, 14 jogadoras que iniciam a preparação para o Campeonato Sul-Americano do Equador, de 14 a 18 de agosto, na cidade de Ambato. Depois da competição, o grupo ainda disputa dois torneios internacionais antes do Mundial da Turquia, entre 27 de setembro e 5 de outubro deste ano. O primeiro será em Istambul, de 22 a 24 de agosto, e o segundo em Limoges, na França, de 26 a 30 de agosto. Em um processo de renovação, a equipe verde e amarela tem uma média de idade de 24,3 anos e terá como principal referência a armadora Adrianinha, de 34 anos, com quatro Olimpíadas e três Mundiais na bagagem. A lista não conta com a presença das atletas que atuam na WNBA, liga americana de basquete. Uma das melhores pivôs da atualidade, Érika continua a defender o Atlanta Dream, assim como Nádia Gomes Colhado, enquanto Damiris permanece no Minnesota Lynx.

O Sul-Americano classificará os três primeiros colocados para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico, ambos em 2015. Já os amistosos servem de preparação para o Mundial da Turquia.

- Vamos iniciar o trabalho de conscientização e filosofia visando o campeonatos de 2014, que são o Sul-Americano do Equador e a Copa do Mundo da Turquia. Convocamos um grupo que já vínhamos avaliando e que acreditamos que podem defender o Brasil nesses compromissos. Será um período de treinamento intensivo até o início dos jogos e tenho certeza que as meninas irão representar muito bem o Brasil - disse Zanon sobre as brasileiras que possuem 24 títulos sul-americanos, sendo 14 consecutivos invictos.

A seleção se apresenta no dia 3 de agosto, às 12h (de Brasília), no Faro Hotel, em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Os treinamentos serão realizados até o dia 12 de agosto, data do embarque para o Equador, onde duas jogadoras serão cortadas.

O Brasil está no Grupo B do Sul-Americano do Equador. A equipe estreia contra a Venezuela, no dia 14 de agosto, e terá ainda como adversários na primeira fase o Uruguai (15) e o Equador (16). Na chave A, estão Argentina, Chile, Peru e Paraguai. Os três primeiros colocados se classificam para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, enquanto os quatro primeiros garantem a vaga no Torneio Pré-Olímpico, em 2015.

Confira as jogadoras convocadas:

Armadoras: Adrianinha (Sport Recife), Cacá (Brasília), Debora (São José), Tayná (América-PE)
Alas: Isabela Ramona (São José), Jaqueline (Santo André), Joice Coelho e Patricia Ribeiro (São José), Tatiane Pacheco (América-PE)
Pivôs: Clarissa (Americana), Fabi (São José), Izabela Andrade (América-PE), Karina (São José), Sassá (Santo André)


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar