Jogos Mundiais 2013 - Dia 1

Luciana Watanabe - Foto: Arquivo Pessoal

No 1° dia oficial dos Jogos Mundiais - realizados em Cali (COL), nesta sexta-feira (26), 28 medalhas entraram em disputa. A primeira delas foi faturada no Duatlo feminino: Ai Ueda (JPN) foi a vencedora, com medalha de prata para Sandra Levendez (FRA) e bronze para Jenny Schulz (GER). A brasileira que esteve na prova, Leila Anchieta abandonou durante o ciclismo, 2ª parte do duatlo.

As primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Mundiais vieram em eventos de luta: no Sumô, Luciana Watanabe perdeu na final para a japonesa Yukina Iwamoto e acabou ficando com a prata na categoria até 65kg.

No Karatê masculino categoria até 60kg, Douglas Santos também chegou à final, mas acabou perdendo para o colombiano Andrés Llanos e faturou a segunda prata da delegação brasileira no dia.

O Brasil ocupa o 13° lugar no quadro de medalhas dos Jogos Mundiais com as duas pratas. A liderança é da Itália (5 ouros, 5 pratas e 5 bronzes), seguida da França (5 ouros, 2 pratas e 5 bronzes) e a Rússia (4 ouros, 6 pratas e 3 bronzes).

Postar um comentário

Copyright © Surto Olimpico. Designed by OddThemes